"A melhor roda de amigos está onde a bebida é honesta, as doses são generosas, os petiscos são maravilhosos, os banheiros são impecáveis, tem uma música que você adora, não precisa dar gorjeta, não tem hora de fechar, o desconto é de 100% para os amigos e a descontração é total. Sua casa." (Jaguar)

Olá!!!
Se você entrou nessa página, foi para me conhecer um pouquinho melhor, não é mesmo? Por tanto, muito prazer meu nome é Rosângela Cunha, atualmente moro na Alemanha (carinhosamente a chamo de Batatolândia, pois o que não falta por aqui são batatas, rsrsr!). Acho que a paixão pela culinária já veio impresso no meu DNA, pois as minhas saudosas avós foram exímias cozinheiras, elas amavam preparar comidinhas caprichadas para toda a família, e a minha mãe também me inspira bastante dentro da cozinha! Por tanto, aquele ditado que diz:"Filho de peixe, peixinho é!", no meu caso, faz todo sentindo!!!!

Nos tempos da faculdade de odontologia, lembro-me que eu e meus amigos, em semanas de provas, nos reuníamos para estudarmos juntos, e depois de horas de estudos a fio, a fome começava a apertar e lá ía eu para a cozinha preparar algo para comermos. Lembro que a minha especialidade naquela época era o Yakisoba, acho que fazia sucesso, porque não sobrava um macarrãozinho no prato para contar história!!!

Mas, de fato, comecei a me empenhar mais no mundo da gastronomia, quando eu me casei e fui morar no México (não, o meu esposo não é mexicano, é brasileiríssimo!). Sabe como é, né? Querendo agradar ao maridão, eu ficava horas pesquisando uma receitinha diferente para preparar um jantarzinho no capricho para ele. E, dessa forma, fui cada vez mais me envolvendo nesse universo de pura alquímia que é a arte culinária, fui aprimorando as receitas que eu já fazia antes e conhecendo outros novos e deliciosos pratos !!!

Quando nos mudamos para Alemanha no final de 2010, comecei a trabalhar a idéia de compartilhar minhas experiências culinárias com todos vocês, fiquei meses pensando nisso, e em março de 2011 comecei com o blog que o batizei de Desde minha janela, o qual me trouxe muitas alegrias, através dele, conheci pessoas maravilhosas, que hoje fazem parte do meu círculo de amizade!!!

Nunca fiz nenhum curso de culinária, sou autodidata e todo o meu conhecimento adquirido nessa área foi resultado da minha curiosidade incessante em descobrir novas formas de preparar comidas diferentes e saborosas para o dia a dia. Testei muitas receitas, umas com bastante sucesso, e outras que não deram tão certo, e nem por isso me desanimava, ao contrário, se uma receita dava errada, eu com a minha teimosia, procurava outra maneira de prepará-la até conseguir um resultado satisfatório para ela. Acho que cozinhar é bem isso mesmo, às vezes, temos quer repetir uma receita várias vezes até chegar na sua perfeição máxima, e isso é perfeitamente possível dentro da gastronomia, por isso é que eu  sou tão apaixonda por esse ramo!!!

Em 2013, mudei o nome do blog para "O melhor restaurante do mundo é a nossa casa", o que condiz muitíssimo com a minha filosofia de vida, porque quem disse que é preciso sair de casa para comer a melhor comida da sua vida? O melhor restaurante do mundo pode sim ser  a sua casa, é só preparar tudo com dedicação, amor e paciência, que você terá a melhor comida do mundo à sua mesa!!! E como já dizia a chef americana Julia Child: "Você não precisa cozinhar obras-primas, bonitas e complicadas. Basta preparar uma boa comida com ingredientes frescos", a simplicidada, de fato, é a chave do sucesso!!!!

 Sejam todos muito bem vindos por aqui!!!!!!!
E não se esqueçam:
"Se somos aquilo que comemos, então só quero comer coisas boas!"(Remi,do filme Ratatoille)
                                           
                                                                    Contato: