Olá pessoal, quanto tempo, hein! Estou um pouquinho sumida do blog, o tempo nesses últimos meses anda bem corrido, mas prometo aparecer com mais regularidade trazendo receitinhas deliciosas testadas e aprovadas aqui em casa. Mesmo com a minha ausência  por aqui, o blog já chegou a quase 3 milhoes e 300 mil visitas e isso me deixa muito feliz e com vontade de continuar esse trabalho lindo,  simplesmente por prazer, pois amo dividir o que aprendo com todos vocês! Hoje trago uma receita de bolo de banana do blog Technicolor Kitchen, que é simplesmente um dos melhores bolos que eu já preparei! Super fofinho, mas, ao mesmo tempo, úmido! Já começa a dá água na boca desde o momento em que ele está sendo assado, pois o cheirinho da banana com a canela se espalha por toda a casa! Anotem, façam, tenho certeza que vocês colocarão na lista dos prediletos!

Ingredientes:
 xícara medidora de 240ml
1 ½ xícaras (210g) de farinha de trigo

¼ xícara (35g) de farinha de trigo integral
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal
½ colher (chá) de canela em pó
125g de manteiga sem sal, amolecida
1 ¼ xícaras (250g) de açúcar cristal
2 ovos
2 bananas grandes e bem maduras, amassadas com um garfo
½ colher (chá) de extrato de baunilha
½ xícara (120ml) de buttermilk*
açúcar de confeiteiro, para polvilhar
Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180°C. Unte com manteiga uma forma quadrada de 20cm, forre o fundo com um quadrado de papel manteiga e unte-o também. Polvilhe tudo com farinha e retire o excesso. Pode também usar uma forma redonda com furo central.
Em uma tigela média, misture com um batedor de arame as farinhas, o bicarbonato, o sal e a canela. Reserve.
Em uma tigela grande, usando a batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Junte os ovos, um a um, batendo bem a cada adição – raspe as laterais da tigela ocasionalmente. Em velocidade média, acrescente a banana e a baunilha. Bata. Em velocidade baixa, acrescente os ingredientes secos em três adições, alternando com o buttermilk em duas adições (comece e termine com os ingredientes secos). Bata somente até incorporá-los e obter uma massa lisa. Despeje na forma preparada e alise a superfície. Asse por cerca de 50 minutos ou até que o bolo cresça e doure (faça o teste do palito). Deixe esfriar completamente na forma, sobre uma gradinha. Polvilhe com açúcar de confeiteiro antes de servir.

* para fazer 1 xícara de buttermilk em casa: coloque 1 colher (sopa) de suco de limão em uma xícara medidora de 240ml, complete com leite integral em temperatura ambiente e aguarde 10 minutos para sorar; use 120 ml na receita.