Seja em época de natal, ou páscoa, como agora, adoro fuçar a net em busca de receitinhas diferentes e criativas, foi o que aconteceu, com o Pão de Papai Noel, que na época do natal foi uma das receitas mais acessadas do blog, e a outra que está no topo há várias semanas por aqui é a Flor de Pão Brioche com Nutella, portanto me animei para trazer outras novidades para vocês e resolvi preparar deliciosos pãezinhos de páscoa, que são basicamente ninhos trançados, onde no centro de cada um há um ovo cozido colorido, lindinhos e deliciosos! A receita foi inspirada nessa aqui, fiquei encantada com os pãezinhos e só sosseguei quando coloquei, literalmente, as mãos na massa, hehehe :)
A massa que eu fiz os ninhos é uma massa deliciosa de brioche, a qual é super macia e muito fácil de trabalhar, ela é uma massa curinga, e eu também a utilizei para preparar as duas receitas citadas acima. Pode fazer sem medo de arriscar, tenho certeza que você irá adorar o resultado, e se fizer com carinho, então será sucesso garantido!!!
Uma feliz páscoa e a gente se ver em breve!!!!

INGREDIENTES: 
2 sachês de fermento seco para pão 
500 g de farinha 
180 ml de leite morno
100 g de manteiga amolecida 
2 ovos 
80 g de açúcar 
1/2 colher (chá) de sal 
Gema para pincelar
Confeitinhos coloridos
Ovos cozidos e tingidos
MODO DE PREPARO: 
1- Dilua o fermento no leite e deixe espumar por 5 minutos. 
2- Na vasilha grande da batedeira misture a farinha, o sal e o açúcar, faça um buraco no meio e junte o leite com o fermento, os ovos e a manteiga amolecida, bata tudo na batedeira com o gancho para massas até obter uma massa homogênea, sove o massa na bancada levemente enfarinhada até obter uma massa bem lisa e elástica, forme uma bola e coloque-a na vasilha levemente enfarinhada, cubra e deixe crescer por uma hora ou até que dobre de volume (coloque no forno desligado, assim ela ficara ao abrigo de correntes de vento).

Enquanto a sua massa estiver crescendo, aproveite para tingir os ovos, para isso você iráprecisar, além dos ovos, de corante alimentício de várias cores, vinagre, água e de sete a oito copos. Primeiro é preciso cozer os ovos, o que demorará cerca de oitos minutos depois que a água estiver fervendo. Em seguida, retire as cascas dos ovos e coloque cada ovo dentro do copo cheio d' água com o corante e uma colherzinha de chá de vinagre (mexa bem esssa mistura) e espere por cerca de oito minutos para retirá-lo da água, depois é só enxugar o ovo com papel toalha. A intensidade da cor do ovo irá depender da quantidade de corante que você colocar no copo, se quiser uma cor mais clarinha puxada para o pastel, coloque menos quantidade de corante e vá abservando o ovo de dois em dois minutos até que ele chegue a cor que você desejar.
A massa da receita irá render de seis a sete ninhos trançados. Acessando aqui você encontrará as imagens de como fazer os ninhos, não há complicação alguma para elaborá-lo!!! Depois que  os ninhos estiverem feitos, coloque os ovos cozidos e tingidos nos centros dos ninhos,  pincele gema de ovo e salpique confeitinhos coloridos por cima, nem precisa deixar descansando, já pode levá-los ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 20 minutos.

Bom apetite e volte sempre!