Bolo de ameixa de liquidificador, simplesmente maravilhosooo!!!!
 Adoro um bolo de ameixa, não é à toa que aqui no blog você pode encontrar facilmente  receitas diversas de bolos de ameixa. A receita de hoje vem lá do cantinho da minha querida amiga e conterrânea Teresa Newman do Teretetê na cozinha, lá no cantinho dela tem  várias receitas incríveis, e se você nao conhece, vale a pena dá uma passadinha por lá :)! 


Mas voltando ao bolo, ele tem uma preparação vap vupt, ela fica com uma textura molhadinha e, ao mesmo tempo, fofinho, essa é mais um dos bolos para serem colocados no rol dos preferidos! Espero que gostem!
Beijos e até a próxima!

Fonte da receita aqui
Ingredientes:
300 g de ameixa preta seca sem caroço( usei 250 grs)
02 xícaras (chá) de açúcar (usei apenas uma)
03 ovos
01 colher (sopa) cheia de margarina ( Coloquei 02 colheres (sopa)) ( usei manteiga)
01 xícara (chá) de leite 
02 colheres (sopa) de chocolate em pó
01 xícara (chá) de farinha de trigo
01 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de fazer:
No liquidificador, coloque o açúcar, os ovos, a margarina (usei manteiga em temperatura ambiente), o leite, o chocolate e bata tudo até ficar bem homogêneo. Em seguida, coloque as ameixas sem os caroços, bata mais um pouco.
Transfira a mistura para uma tigela, adicione a farinha de trigo, o fermento e mexa de forma delicada. Coloque a massa em uma fôrma redonda de tamanho médio untada e enfarinhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 35-40 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e desenforme.

Bom apetite e volte sempre!