Essa é uma daquelas receitas que não podemos deixar de fazer mesmo, seja pela sua simplicidade no preparo, ou mesmo pelo o seu sabor inigualável!  Adoro um bolo de milho, sem dúvida alguma, ele é  um dos meus bolos favoritos, mas nunca havia feito um com essa maravilha de calda de curau e, de fato, ela deu aquele toque ultra especial ao bolo. A receita eu encontrei no site M de mulher,  assim que coloquei os olhos nela, não pude resistir e fui direto prepará-la e posso afirmar, sem medo, que é  um dos melhores bolos de milho que já provei, a única ressalva que eu faço é que dobrem a receita da calda de cural, pois o bolo fica melhor ainda se despejarmos um  pouco mais da calda por cima dele, hehehe, tenho certeza que vocês irão concordar comigo ;)
Beijos e até a próxima !
            
Ingredientes:
PARA CALDA DE CURAU
1 lata de milho-verde em conserva cozido no vapor 
1 xícara (chá) de leite 
1 colher (sopa) de manteiga 
1/2 xícara (chá) de açúcar 
Canela em pó a gosto 
PARA A MASSA
1 1/2 xícara (chá) de leite 
3 ovos 
1/2 xícara (chá) de óleo 
2 xícaras (chá) de açúcar ( usei 1 e 1/4) 
1 xícara (chá) de farinha de trigo 
2 xícaras (chá) de fubá 
4 colheres (chá) de fermento químico em pó 
Modo de preparo:
CALDA DE CURAU
No liquidificador, bata o milho com o leite e coe numa peneira. Ponha numa panela e junte a manteiga e o açúcar. Leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e reserve.
MASSA
No liquidificador, bata o leite com os ovos, o óleo e o açúcar. Passe para uma tigela e misture a farinha, o fubá e o fermento. Ponha numa forma de fundo falso com 20 x 30 cm, untada, e 
leve ao forno, preaquecido, por 35 minutos ou até assar e dourar. Retire do forno e cubra 
com o curau. Leve à geladeira por duas horas. Ao servir, polvilhe com a canela.

                         Bom apetite e volte sempre!