Receita incrível e deliciosa de rocambole de batata com recheio de frango, simplesmente imperdível!
 De vez em quando, aqui em casa, as batatas acabam ficando velhinhas e muchinhas, porque não as uso, e quando faço algo com elas, recorro sempre ao velho e bom purê de batatas, o que é uma delícia, mas prepará-lo sempre não dá, pelo menos aqui em casa, a gente acaba enjoando! Por tanto, resolvi fazer algo diferente com as batatas, que estavam quase ficando passadinhas, e ao me deparar com a receita desse rocambale de batata com recheio de frango aqui, não tive dúvida alguma de que essa seria a receita perfeita para usá-las!
  No link (aqui) tem o vídeo da receita, a qual é feita por uma mineira, que tem um jeitinho todo especial de explicar o modo de preparo, fiquei encantada com a simpatia e a desenvoltura dela, ela dá várias dicas bacanas para deixar o rocambole ainda mais saboroso, uma verdadeira aula de culinária, daquelas que dá vontade de sair correndo para cozinha para preparar a receita, hehe!!! Não deixem de ver o vídeo, a receita está anotadinha abaixo, e eu fiz pequeníssimas alterações, mas o vídeo é muito mais esclarecedor para poder entender melhor  todo o processo de preparo do rocambole!!! Só digo uma coisa, esse rocambole é DIVINO, a massa fica super levinha e deliciosa, e nem preciso falar que o recheio de frango fica para lá de especial, né ;)



Ingredientes do rocambole de batata:
 1kg de batata inglesa (Este peso é sem as cascas) 
4 ovos inteiros
6 colheres (sopa) de farinha de trigo, peneirada.
1 xícara (chá) de leite
1 colher (café) de fermento em pó
 50g de queijo ralado (opcional)
 Sal, pimenta moída e noz-moscada a gosto.
Modo de preparo:
- Ponha as batatas descascadas para cozinhar com água e sal.
- Quando estiverem cozidas, escorrer água e esmague-as com o garfo ou passe pelo espremedor de batatas. Dê uma boa mexida no purê e vá adicionando os ovos um a um e misturando bem a cada adição.
- Juntar a farinha de trigo ao poucos e intercalando com o leite, acrescente o fermento e o queijo.
- Temperar a gosto com o sal, a pimenta moída e a noz-moscada.
- Untar um tabuleiro número quatro ( uma forma retangular grande) com bastante manteiga e polvilhar farinha de rosca. (Pode usar também papel manteiga untado e polvilhado). Como eu nao tenho uma forma grande e sim uma média, resolvi dividir a massa e assar dois rocamboles, ficaram perfeitos!
- Arrumar a massa de batata, sem bater o tabuleiro na bancada, bem uniforme (depedendo do tamanho da sua forma , o rocambole pode ficar grosso demais, o que para mim nao fica ideal, deixe a massa na espessura de 1, 5 cm).
-Levar  a forma ao forno preaquecido a 180°C por 40 minutos ou testando como palito e o mesmo sair limpo.
- Umedecer um pano de prato, abrir sobre a bancada, polvilhar farinha de rosca e virar a massa assada, enrolar como rocambole e deixa-lo enrolado no pano até preparar o recheio. Pode fazer esse processo sem medo, a massa é bem malável, muito boa para enrolar, sugiro que faca esse processo assim que a massa sair do forno, ou deixe dá só uma amornadazinha de leve, mas cuidado para nao se queimar, ok? Obs: se usar o papel manteiga retire-o antes de enrolar a massa.

 Ingredientes do recheio de frango:
 300g de frango cozido e desfiado (eu usei 500 grs)
1 xícara (chá) do molho do frango cozido 
 1/2 xícara (chá) de leite 
1 copo requeijão cremoso (subtitui por ricota cremosa)
 3 ovos cozidos duros, cortados em quatro (nao usei)
1 lata pequena de milho verde (por minha conta)
10 azeitonas verdes, picadas 
 1 colher (sopa) de manteiga
 1 colher (sopa) cebola, picada (usei 1/2 cebola)
 2 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
 4 colheres (sopa) de cheiro verde, picado.
 Pimenta moída e noz-moscada a gosto.
Modo de preparo:
- Em uma panela derreta a manteiga, junte a cebola e doure um pouco, acrescente a farinha de trigo e aos poucos o caldo do frango junto com o leite quentes.
- Até formar um creme, abaixe o fogo e acrescente o frango, a azeitona, metade do requeijão cremoso (usei ricota) e o cheiro verde misture lentamente, desligue o fogo prove os temperos. Desenrole o rocambole passe um pouco do requeijão sobre a massa e, espalhe o recheio e por cima arrume os ovos, enrole novamente com o auxílio do pano de prato.
- Deixe descansar uns 10 minutos, transfira PARA uma travessa e passe por cima o restante do requeijão( o que eu pasei por cima, foi uma mistura de ricota, mainese e cream chesse, ficou muito bom também). Decore com flores de tomate ou a gosto.
- Sirva quente ou frio. Pode ser feito de véspera. Se for servir frio use maionese para decorar por cima.

Bom apetite e volte sempre!