Pois é, o final do ano já está aí, e daqui a pouquinho é natal, e eu tenhoa sensação que o tempo está  voando! No ano passado, eu fiz várias receitinhas natalinas deliciosas, em especial, adoro preparar biscoitinhos enfeitados para essa época. As minhas filhotas acham super divertido e sempre me ajudam na confecção deles, confesso que a bagunça é grande quando elas estão preparando alguma receitinha comigo na cozinha, mas é tão divertido, que sinceramente nem ligo em arrumar tudo depois!
A receita que trago hoje é resultado das minhas buscas pela internet, adoro pesquisar receitas diferentes para testar e, depois, dividir com todos vocês. Quando eu vi essas pepitinhas aqui, o que me chamou atenção logo de cara foram as cores delas, que são as cores do Natal, achei o visual lindo e super apropriado para começar com as receitas natalinas desse ano! O que também gostei foi da praticidade da receita, na realidade, não chegam a ser biscoitinhos, pois eles nem assados são, a receita está mais para um docinho, só o formato mesmo é que parece com o de um biscoitinho.
 O legal também é que ela serve para decorar bolos, biscoitos, o que sua imaginacao mandar, já que a massa fica numa consistência igual ao de uma pasta americana, só que essa receita é bem mais prática de preparar do que a da pasta americana, por tanto vale muito a pena anotá-la, fora que é muitíssimo mais gostosa!
É uma delícia trabalhar com essa massa, o ponto dela fica perfeito para moldar o que quiser!
Vamos a receita?
 Ingredientes
1/4 xícara de manteiga amolecida
1/3 xícara de glucose de milho
4 xícaras de açúcar de confeiteiro (eu só usei 3 e 1/2)
  1 colher (chá) de extrato de hortelã (ou outro de sua preferência) 
Corante alimentar (de preferência gel ou pasta)
1/2 xícara de açúcar granulado
Modo de preparo:
Coloque a manteiga e a glucose de milho em uma tigela e misture esses dois ingredientes com um fouet, ou colher de pau, ou que você preferir. Em seguida, adicione 2 xícaras de açúcar de confeiteiro e o extrato de sua preferência e misture bem. Experimente um pouco da massa e se certifique se o sabor dela está ideal para o seu gosto, se nao, vá adicionando o extrato aos pouquinhos e mexendo até que chegue ao sabor desejado. Adicione mais uma xícara do açúcar de confeiteiro. Vire tigela sobre uma superfície polvilhada com  1/2 xícara de açúcar de confeiteiro. Amasse a mistura até que o açúcar seja todo absorvido e a massa fique completamente lisa.
Divida a massa em três porções. Tinja uma parte dela com corante vermelho, outra com corante verde e uma outra parte deixe em branco.
Faça bolinhas, passe-as sobre o açúcar granulado e achate-as utilizando um garfo. Depois que estiverem prontas é só deixar secar por um dia para, só então colocá-las em um recipiente.
 Estas pepitinhas ficaram uma gracinha, né? Elas são tão simples de fazer, não precisa de cortador, apenas de um garfo para achatar as bolinhas que são passadas pelo açúcar granulado e, simples assim, elas ganham um formato lindo, qualquer criança pode entrar nessa brincadeira deliciosamente divertida! Depois. Já fico imaginando elas enfeitando um bolo para o Natal, meus olhinhos brilham, hehe! Espero que vocês apreciem essa receita, eu, pelo menos, adorei prepará-la! Beijos e até a próxima!


Pepitinhas natalinas para um natal doce, doce, doce!