A receita desse nhoque de ricota com espinafre é simplesmente maravilhosaaaa, ela vem lá do cantinho da minha querida amiga Akemi, o Pecado da gula, que eu amooo de paixão, o blog dela me inspirou demais, e ainda me inspira, pena que a Akemi não está postando receitinhas com tanta frequência, mas as receitas dela são todas maravilhosas! Quando eu vi esse nhoque lá, não tive dúvidas em fazê-lo, confio demais nas receitas da Akemi, todas as que eu já fiz do Pecado da gula sempre deram muitíssimo certas, e não seria diferente com esse nhoque, o legal dele é que ele não leva batata, o que o torna, ao meu gosto, mais leve, e a mistura de queijos juntamente com espinafre confere ao nhoque um sabor ultra especial, além do mais é de uma praticidade incrível, rapidinho ele ficou pronto e, se quiser, dá para prepará-lo com antecedência e cozinhá-lo só no momento de servir o prato!Fiz também um molho de tomate com páprica e creme de leite fresco para acompanhar o nhoque, esse molho é uma delícia, e você pode servir com outros tipos de massas! E então, o que está esperando vamos anotar a receita? 
Beijos e até a próxima!
Receita original aqui

* xícara medida de 240ml
Ingredientes do molho de tomate com páprica e creme de leite:
1 lata de tomates pelados
1 colher (chá) de páprica picante ou doce
1 xícara (chá) de molho de tomate
1 cebola média picadinha
4 dentes de alho picadinhos
Manjericão seco a gosto
Folhas de manjericão a gosto
1 xícara (chá) de água fervente
100 ml de creme de leite fresco (pode usar o de caixinha)
Sal a gosto
Azeite
Ingredientes do nhoque:
1 ricota com cerca de 250 a 300g 
100g de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de queijo mussarela ralada (usei 3/4)
2 ovos jumbo
1 maço de espinafre cozido, picadinho e bem enxuto (esprema bem para tirar todo líquido)
1 colher (chá) de sal
1 xícara de farinha de trigo
Modo de preparo do molho:
Coloque uns fios de azeite na panela e refogue a cebola junto com o alho. Em seguida, adicione molho de tomate, a lata de tomates pelados, o manjericão seco, a páprica,o sal e a água fervente. Deixe o molho apurar no fogo médio por cerca de 20 minutos. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, as folhas de manjericao picadinhas e uns fios de azeite.
Modo de preparo do nhoque:
Amasse bem a ricota com garfo e junte os demais ingredientes. Amasse até ficar com liga e faça bolinhas ou os tradicionais cordões e depois corte em pedadinhos ou coloque em nhoqueira, mas acho que bolinhas ficam mais charmosas. Eu consegui 73 bolinhas de uns 2,5cm. Não precisa nem untar as mãos, a massa é ultra boa para trabalhar. As bolinhas modeladas podem ficar até empilhadas que não grudam, ou seja, ótima pedida para serem feitas com antecedência e cozidas só na hora de servir.
Cozinhe em água abundante e retire conforme as bolinhas forem subindo. Escorra e sirva com molhinho ao sugo basicão temperado com manjericão fresco (com esse molho acima, fica uma delícia também!). Polvilhe queijo ralado e muito bom apetite!
Bom apetite e volte sempre!