Estava procurando na net uma receita de recheio de palmito para empada, quando encontrei essa aqui. Achei bem interessante, já que esse recheio é feito com molho bechamel, o qual antes dele ser preparado, o leite é aromatizado com noz moscada, louro e cravo, o que confere um sabor super especial ao recheio! A massa também é uma delícia, desmancha-se na boca, além do mais ela é super fácil de preparar, não tem erro! Enfim, receita super aprovada, com certeza a farei mais vezes aqui em casa! Anote e faça, tenho certeza que ela serão sucesso nas suas festinhas!
Beijos e em excelente começo de semana a todos!
 Ingredientes da massa:
500g de farinha de trigo
250g de manteiga sem sal, gelada e cortada em cubinhos
2 ovos
1 gema
1 colher de chá de sal
Água gelada, se necessário (usei 2 colhers de sopa de água)
Ingredientes do recheio:
250ml de leite integral
1 colher de sopa de manteiga
1 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
1 folha pequena de louro
1 cravo
1/4 de cebola
Noz moscada ralada na hora, para aromatizar o leite
2 colheres de sopa de azeite
1 cebola bem picadinha
1 dente de alho bem picadinho (usei 3 dentes de alho)
3 tomates maduros sem casca e sem sementes, picados
1 vidro de palmito (mais ou menos 300g, drenado) (usei 400grs)
200g de catupiry (usei um tipo de requeijao cremoso e coloquei apena 100 grs)
Um punhado de salsinha picada (usei cebolinha)
Sal e pimenta-do-reino
1 gema
1/2 colher de sopa de azeite
Uma micro pitada de açúcar e de sal para pincelar
Modo de preparo da massa:
Na tigela da batedeira, coloque a farinha, a manteiga gelada em cubinhos e o sal. Usando a pá, bata a mistura na velocidade mais baixa, até virar uma farofa. Se não tiver a batedeira, misture delicadamente usando as pontas dos dedos. Bata os ovos junto com a gema e acrescente na farofa. Continue batendo, até virar uma bola. Se necessário, acrescente um pouco de água gelada para dar liga.
Modo de preparo do recheio:
Coloque o leite numa panela, espere chegar à fervura, desligue o fogo e coloque a folha de louro, o cravo, a cebola e um pouquinho de noz moscada ralada. Tampe a panela, e deixe repousando por 30 minutos, para aromatizar o leite. Depois desse tempo, coe o leite e descarte os temperos.
Corte o palmito em cubinhos. Numa panela pequena, derreta a manteiga e em seguida coloque a farinha. Mexa até virar um creminho. Aos poucos, vá acrescentando o leite já aromatizado e morno, mexendo vigorosamente até o leite incorporar-se totalmente. Continue mexendo até o creme engrossar. Desligue o fogo, tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve. Isso é um molho béchamel!
Numa outra panela, em fogo médio, coloque o azeite e refogue a cebola até ficar bem macia, mas sem ganhar cor. Junte o alho, mexa por alguns segundos. Aumente o fogo e em seguida coloque o tomate e o palmito. Refogue por uns 4-5 minutos e em seguida, coloque o béchamel e o catupiry. Mexa somente até ficar bem homogêneo, desligue o fogo e acrescente a salsinha picada. Espere esfriar totalmente antes de rechear as empadas.
Montagem:
Pegue um pedaço de massa e vá abrindo com os dedos até cobrir toda a forminha. Coloque uma colherada do recheio já frio, preenchendo toda sua cavidade. Pegue mais um pedaço de massa, abra com um rolo e corte um círculo de massa, usando um cortador redondo. Cubra a forminha com o círculo de massa, e modele até ficar bem fechada. Se desejar, corte um pedaço pequeno de massa para fazer um desenho bonito no topo.
Misture as gemas com o azeite e as micro pitadas de sal e açúcar, e pincele as empadas. Leve-as ao forno ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficarem douradinhas, cerca de 12-13 minutos, depedendo do forno. 
Bom apetite e volte sempre!