Hoje trago uma sugestão facílima e deliciosa de pizza de liquidificador, só que a de hoje é um pouco diferente das nossas habituais pizzas de liquidificador, porque ao invés de usarmos fermento normal (aquele que usamos para fazer nossos bolos), iremos prepará-la com fermento biológico fresco, dando uma outra textura à massa, a qual também leva cream cheese, o que a deixa bem levinha e muito mais saborosa! Resolvi, preparar uma pizza salgada e uma doce, e o pessoal aqui de casa caiu de boca nelas, não sobrou um pedacinho para contar história. Eu encontrei essa maravilha de receita no site da Philadelphia e quis logo testá-la, o resultado me agradou em cheio, receita super aprovada, apenas fiz pequenas alterações no recheio salgado e ainda preparei uma pizza doce com nutella e morangos, que ficou DIVINA! Vamos a receita?
Beijos e até a próxima


Ingredientes para a massa:
1 xícara (chá) de leite morno
150 grs cream cheese Philadelphia 
1 ovo
1 tablete de fermento biológico fresco esfarelado (30g) (pode usar um saquinho do fermento granulado)
1 colher (sobremesa) de açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 colher (chá) de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Ingredientes para o recheio:
1 xícara (chá) de molho de tomate
1/2 cebola pequena picadinha
3 dentes de alho picadinhos
Manjericão seco a gosto
250 grs de muçarela de bufala
80 grs de salame em rodela
Folhas de manjericão a gosto
Sal a gosto
Azeite
Modo de preparo:
No liquidificador, coloque o leite, o cream cheese, o ovo, o fermento, o açúcar, o óleo e o sal. Bata bem até ficar homogêneo. Passe para uma tigela e adicione a farinha, aos poucos, mexendo sempre, até formar uma massa espessa e lisa. Coloque em uma assadeira para pizza untada e enfarinhada e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida, leve a massa ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 10 minutos para dá uma pré assada.
Enquanto isso, prepare o molho que irá por cima da massa:
Coloque uns fios de azeite na panela e refogue a cebola junto com o alho. Em seguida, adicione  molho de tomate, o manjericão seco a gosto. Deixe o molho apurar um pouco no fogo médio por cerca de 5 minutos (não adicione água), corrija o sal e acrescente um colher (café) de açúcar (para tirar a acidez do molho). Desligue o fogo e acrescente uns fios de azeite ao molho.
Espalhe sobre a massa o molho de tomate, o salame, a muçarela, distribua folhinhas de manjericão e adicione uns fios de azeite por cima. Leve-a ao forno preaquecido em temperatura média por mais 15 minutos ou até que a borda fique dourada. Retire do forno e sirva a seguir.
Tem sobremesa, yummy, yummy!

Pizza de nutella com morangos
Para a pizza doce, fiz a mesma massa da salgada, levei ao forno para pré assar por um tempo maior, quando a borda começou a dourar, retirei do forno acrescentei nutella a gosto e voltei com ela novamente ao forno por mais 10 minutos. Depois de pronta, decorei com morangos e granulados de chocolate e servi em seguida. 
Bom apetite e volte sempre!