Eu até tento ficar sem bolo em casa, mas todas às vezes que isso acontece, o desejo de comer um bolinho fica elevado ao cubo e eu só sossego quando preparo um, é um vício incontrolável, hahaha, acho que tenho que fazer um tratamento nos "bololátras anônimos" para ver se me curo dessa depedência (risos)! Para vocês verem como sou louca por um bolinho, mesmo com uma gripe terrível e com uma bursite no ombro, pasmem, mesmo assim, não me contive e fui para cozinha preparar essa receita de hoje, já que não havia um farelinho de espécie alguma de bolo em casa. Esse bolo francês de iogurte é surpreendente, porque apesar dela ser super prática de preparar, o resultado é DIVINO! O bolo tem um perfume delicioso do limão siciliano e é de uma fofura absurda! Se você ainda não o experiementou, sugiro que o faça ainda hoje, tenho certeza que será sucesso garantido na sua casa!
Beijos e até a próxima!

Ingredientes:
3 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de iogurte
Raspas de 1 limao siciliano
1 pitada de sal
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de fermento em pó
Modo de preparo:
Primeiramente, misture as raspas de limão com o açúcar usando as pontas do dedo para o sabor do limão incorporar bem a ele. Adicione ao açucar os ovos, o iogurte e a essência de baunilha, misture tudo com o auxílio de uma colher até obter uma mistura líquida. Em seguida, acrescente a farinha de trigo, o fermento em pó e a pitada de sal e mexa rapidamente, não mexa demais, senão o bolo ficará duro. Por último, junte o óleo e o incopore-o delicadamente à massa. Unte e enfarinhe uma forma de buraco central com cerca de 20 cm de diâmetro, despeje a massa e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 30-35 minutos. Depois que o bolo estiver assado, retire-o do forno e só desenforme-o depois de frio.
Para a calda, eu usei cerca de 1 xícara (chá) de açúcar confeiteiro e fui adicionando ao poucos suco de limão siciliano até obter uma pasta consistente e a coloquei por cima do bolo.
Bom apetite e volte sempre!