Quando eu vi essa torta de panquecas lá no cantinho da minha queridíssima amiga Elisa do Frango com Farofa, eu simplesmente me apaixonei pelo visual dela, achei super criativo, já que normalmente usamos as panquecas enroladinhas e, pelo menos aqui em casa, eu sempre as sirvo quentinhas, já as de hoje é uma torta que vai à geladeira, ideais para aqueles dias mais calorosos, aqui na Alemanha o tempo está bem propício para a elaboração de pratos mais leves e essa torta caiu como uma luva!!! O recheio dela pode ser feito com o que tiver na sua geladeira, ou seja, com frango, carne, atum, ou até mesmo um recheio sem carne, só feita com legumes e verduras também fica muito bom! O recehio da minha torta foi feito com 2 latas de atum, cenoura ralada, alface picadinha, tomate, milho verde e a decoração dela foi feita com molho tzatziki (molho grego delicioso, que depois colocarei a receita em outra postagem para vocês) e cenoura ralada, não preciso dizer que essa maravilha de torta fez sucesso aqui em casa, né? Não deixem de preprará-la, tenho certeza que o pessoal de casa e os seus convidados vão amar!!!! Ahhh, e se você ainda não conhece o blog Frango com Farofa, basta dá um clique aqui, é um cantinho cheio de receitas deliciosas, feita com muito capricho pela Elisa, as fotos são tentadoramente irressitíveis, vale a pena conferir!!!
Beijos e um excelente começo de semana a todos!


Receita original aqui
Ingredientes:
Para as panquecas:
02  xícaras de leite
02 ovos
10 colheres de sopa cheias de farinha de trigo
02 colheres de sopa de queijo parmesão
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe descansar por uns 20 minutos. Bata mais um pouquinho na hora em que for usar. Unte uma frigideira anti aderente com duas gotinhas de óleo (eu uso um pincel para espalhar) e despeje massa o suficiente para cobrir o fundo. Vá girando a frigideira para a massa espalhar e ficar fininha. Faça as panquecas e reserve. Essa receita rende uns 08 a 09 discos de aproximadamente 25cm de diâmetro.
Para a Salada:
01 pé de alface crespa (ou outra de sua preferência) picada grosseiramente
02 tomates cortados em cubinhos bem pequenos
01 cenoura bem grande ralada
01 maça picadinha (pode substituir por passas ou abacaxi)
½ xícara de ervilhas (uso a congelada)
½ lata de milho verde
Azeite, maionese, mostarda e creme de leite a gosto
Temperos a gosto (orégano, sal, pimenta ...)
Frango desfiado, presunto picadinho ou atum (opcional)
Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes numa bowl e tempere com azeite, orégano, sal e pimenta. Eu normalmente coloco uma colher de mostarda Dijon, umas 04 colheres de creme de leite e duas de maionese para dar “liga”. Misture com cuidado para não soltar muito líquido pois a salada deve ficar cremosa e não líquida.
Para essa salada os ingredientes podem variar. Eu faço assim e acho ótimo! As vezes não uso nenhum tipo de carne e fica deliciosa da mesma forma. Pode-se colocar azeitonas, pimentão, etc. Depende do gosto de quem vai fazer/comer.
Montagem da torta:
Coloque num prato de servir um disco de panqueca. Espalhe uma colher de café da catchup de boa qualidade e por cima espalhe a salada (como na foto). 
Coloque por cima outro disco de panqueca e repita a operação até que fique na altura que quiser. Leve à geladeira por pelo menos 02 horas para gelar.
Perfeita!!!!
Bom apetite e volte sempre!!!!