Para o aniversario da minha filha Marina que completou 4 aninhos, resolvi preparar essa delícia de Naked Cake com Recheio de doce de Leite e Morangos, tive a ajuda da filhota durante a preparação dele, e mesmo com apenas 4 aninhos ela adora ajudar a mamãe dela a preparar bolos, ela fica super compenetrada  e faz direitinho, uma gracinha mesmo! O bolo de hoje foi feito com massa de pão de ló, que é super fácil de preparar e resulta em um bolo fofinho e delicioso, ideal para fazer Nakeds Cakes. O bolo ficou super delicioso, e usamos na decoração canudos, borboletas e passarinhos para dá um charme a mais ao bolo, idéia da minha pequena Marina! Parabéns, filha amada e querida, você é um raio de sol em nossa vidas, nós te amamos muito!!!!
Beijinhos e até a próxima!
Ingredientes:
Massa:
5 ovos médios
175 grs de farinha de trigo
150 grs de açúcar
1 saquinho de açucar baunilhado
1 pitada de sal
Recheio:
2 latas de leite condensado cozidas
200 ml de creme de leie
Morangos
acúcar de confeiteiro
Modo de preparo:
Massa:
Comece separando as gemas das claras. Na tigela grande da batedeira, bata as claras juntamente com o açúcar baunilhado e a pitada de sal. Em seguida, adicione açúcar aos poucos, sem para de bater, até obter uma consistência bem firme. Estando as claras bem firmes, vá acrescentando a gema uma de cada vez. Só adicone a próxima gema depois de bem batida a anterior. Desligue a batedeira, peneire a farinha e acrescente-a ao poucos, mexendo com o auxílio de um fouet ou espátula de silicone, executando movimentos circulres até que toda a farinha esteja bem encorporada ( antes que alguém tenha alguma dúvida, essa massa não leva fermento e cresce que é um espetáculo, ameiii!!!). Unte e enfarinhe uma formas circulares de 2o cm de diâmetro (ou use papel manteiga no fundo de uma fôrma desmontável, foi o que eu fiz, e untei apenas as laterias com um pouco de azeite, já que as minhas fôrma sao de teflon). Despeje 1/3 da massa sobre a forma, e o restante da massa despeje sobre a outra forma (como vou precisar de 3 discos, o bolo preparado com 1/3 da massa nao precisará ser cortado ao meio, o outro bolo com uma maior quantidade de massa é o que será cortado ao meio). Leve as formas ao forno pré-aquecido até que a superfície esteja douradinha, o bolo com menor quantidade de massa será assado em menos tempo, retire-o do forno, assim que a superfície ficar douradinha e espere uns minutinhos a mais para retirar o outro bolo. Só desenforme-os depois de frios.
Recheio:
Coloque as duas latas de leite condensado cozido em uma panela juntamente com o creme de leite e leve ao fogo médio até obter um ponto de brigadeiro mole. Retire do fogo e deixe esfriar por completo para pode usar o recheio, eu geralmente o levo ao freezer depois de frio por mais 30 minutos, devo confessar que o bolo de hoje, eu pulei a etapa de levar ao freezer o  recheio e ele nao ficou na consistência ideal, mas levá-lo ao freezer é super importante para que o recheio nao ficque caindo demais pelas laterais.
Montagem:
Coloque o primeiro disco em cima do prato. Por cima do bolo, coloque o recheio de doce de leite e os morangos picados. Coloque o segundo disco, mais recheio, os morangos e termine com o terceiro disco por cima de tudo. Para enfeitar, polvilhe acúçar de confeiteiro e decore com morangos.