Dá para não amar bolo de cenoura com cobertura de chocolate? Aqui no blog você encontra várias receitinhas dessa maravilha, que agrada crianças e adultos!!!! A receita desse bolo vem mais uma vez do blog Frango com Farofa, a minha última postagem foi uma receita de torta de panquecas de lá, mas quando me deparei com esse bolo da Elisa, não resisti e fui logo preparando-o, até tinha uma outra receita para colocar aqui antes dessa, mas tive que vir postar logo essa maravilhosa de receita de bolo de cenoura com aquela famosa cobertura de chocolate açucarado, que é de comer rezando!!! Genteeee, o difícil é se contentar com apenas um pedacinho dele, para quem é formiguinha como eu, a vontade que dá é de comer umas 3 fatias seguidas, hahahaha! Esse bolo é, sem dúvida alguma, um dos melhores bolos de cenoura que já comi, e ele é de uma simplicidade absurda, mas, às vezes, por incrível que pareça, as coisas mais simples são as mais difíceis de serem reproduzidas!!! Pode seguir direitinho a receita, que tenho certeza que você terá um bolo de cenoura fofinho, delicioso e com uma cobertura açucarada de chocolate, que irá te remeter à infância!
Beijinhos doces e até a próxima!
Receita original aqui
Bolo de Cenoura
 03 cenouras grandes picadas
1/8 de xícara de óleo de canola
01 colher de sopa de margarina (usei manteiga)
03 ovos grandes 
01 e 1/2 xícara de farinha de trigo
01 e 1/2 xícara de açúcar cristal
01 colher de sopa bem cheia de fermento em pó
01 pitada de sal
Modo de preparo:
Comece batendo no liquidificador os ovos, a margarina, o óleo e aproximadamente 1/3 das cenouras. Vá colocando o restante da cenoura aos poucos, deixando bater bem até ficar homogêneo. Numa tigela, misture o açúcar com a farinha e o sal. Despeje então a mistura de cenoura nessa tigela e misture bem, até ficar uma massa lisinha. Por último coloque o fermento em pó.
Leve para assar em uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo (forno a 180º) por aproximadamente 35 minutos. A minha forma (que dá certinho para essas medidas) tem 24 x 29 cm e 05 cm de altura. Fica perfeito!
Cobertura açucarada de chocolate
1/2 xícara de açúcar cristal
1/4 de xícara de chocolate em pó (não é achocolatado!!!)
1/8 de xícara de leite
01 pitada generosa de sal
02 colheres de sopa rasas de manteiga (não é margarina!!!)
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes em uma panelinha e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até levantar fervura. Depois pare de mexer e deixe mais uns 40 segundos, ainda em fogo baixo. Desligue o fogo e misture uns dois minutos só mesmo para ela encorpar um pouquinho. Despeje no bolo (de morno pra frio) e espere alguns minutos para ela endurecer e formar aqueles craquelados açucarados deliciosos!!!
Obs: Depois que a cobertura ficou durinha, como sou bastante chocolátra, fiz novamente uma outra receita de cobertura e joguei por cima da cobertura, que já estava durinha, yummy, yummy!
Bom apetite e volte sempre!