Bolo de banana sem nada já é gostoso, agora imagina ele com chocolate, hummm, que não dá para resistir mesmo!!! E se ele for feito com ingredientes do bem como óleo de coco, aveia e farinha integral, por exemplo, e, ainda por cima, com um preparo vapt vupt, então fica tudo mais perfeito ainda! Por tanto, inúmeros são os motivos que você tem agora para fazer essa delícia de bolo, que fica fantástico acompanhado por uma uma xícara de café! Vamos para cozinha?
Beijos e até a próxima!

Ingredientes:
3 bananas
3 ovos
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo
1/3 xícara (chá) de óleo de coco
1 e 1/4 de farinha de trigo integral
 3/4 de aveia em flocos
1/2 xícara (chá) de cacau em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
120 gramas de chocolate meio amargo
100 ml de creme de leite fresco (pode usar o de caixinha)
1 colher (sopa) de mel karo
Modo de preparo:
No liquidificador, coloque as bananas, o óleo de coco, os ovos, a essência de baunilha, o açúcar e bata até obter uma mistura homogênea. Despeje o conteúdo do liquidificador em uma vasilha e adicione o restante do ingredientes secos, mexa tudo com o auxílio de uma colher, ou fouet, até obter uma massa lisinha e uniforme. Unte e enfarinhe uma forma com cerca de 22 cm de diâmetro(pode usar a de furo central), despeje a massa sobre ela e leve ao forno pre aquecido a 180°c por cerca de 35-40 minutos, faça o teste do palito para verificar se a massa está assada no centro. Retire o bolo do forno, desenforme-o e só cubra-o com a cobertura depois que estiver totalmente frio.
A cobertura é super simples, derreta o chocolate no banho maria, ou leve ao microondas na potência média por cerca de 2 minutos para que ele derreta, abra o forno na metade do tempo para mexer, tenha cuidado com o tempo para não queimar o chocolate. Depois do chocolate derretido, acrescente o creme de leita fresco e o mel Karo e mexa até obter um cobertura homogênea e brilhante. Leve essa cobertura à geladeira por cerca de 5 minutinhos antes de cobrir o bolo, assim ela fica com uma consistência ideal para usá-la como cobertura.
Bom apetite e volte sempre!