Olá pessoal! Faz um tempinho que eu estou sem postar, porque o meu tempo ultimamente anda bem escasso, a minha irmã chegou aqui em casa na semana passada para deixar o meu sobrinho que irá estudar alemão e aproveitei para fazer lindos passeios com ela, por tanto a cozinha ficou um pouco parada. A postagem de hoje é referente a festinha que preparei para comemorar o niver do maridão, o tema escolhido foi verde e amarelo, então a decoração foi toda baseada nessas duas cores! Como vocês sabem, eu e minha família moramos na Alemanha, e aqui as festas são bem diferentes das do Brasil, por tanto tive que organizá-la sozinha para que ficasse o mais parecido possível com os nossos aniversários brasileiros. Como tenho um freezer grande, preparei com antecedência os salgadinhos, os docinhos e o macarons, que também congelam super bem. Na noite da véspera da festa, retirei os docinhos e os arrumei nas forminhas já para ganhar tempo. Em relação ao salgadinhos, eu os retirei do freezer na manhã cedinho do dia da festa e os coloquei em formas grandes de papel alumínio para serem levados ao forno apenas para esquentá-los minutos antes da festa começar para os convidados se deliciarem com os salgadinhos quentes. Os salgados de forno, podem ser retirados com certa antecedência do freezer, já os fritos, como coxinha e bolinhas de queijo, devem ir direto do freezer para o óleo, que deve está numa temperatura entre 160 e 180 °c, como tenho fritadeira elétrica, os meus foram fritos com banha vegetal, eles ficam mais sequinhos e crocantes, e também acho muito mais prático uma fritadeira elétrica, já que faz bem menos sujeira.
O bolo e os cupcakes foram feitos no dia anterior, geralmente nas festas das minhas filhas, eu congelo o bolo já com recheio e na véspera, retiro-o do freezer e finalizo com a cobertura, já fica prontinho para o dia seguinte dentro da geladeira. Para a festa do maridão, o bolo e os cupcakes foram feitos no dia anterior, eu vou passar para vocês a receita do bolo, que foi feito com recheio de doce de leite, abacaxi e coco com cobertura de chantilly, ficou deliciosissimo, vocês irão adorar a receita, a massa não foi feita por mim, pois comprei 3 discos de pão de ló no supermercado, o que facilitou bastante a minha vida! Como foi uma festa tipicamente brasileira, também preparei uma suculenta feijoada, com tudo o que ela tem direito, aqui consigo comprar online feijão, farinha de mandioca e as carnes usadas na feijoada, eu as compro no supermercado. A feijoada foi feita na sexta e a guardei na geladeira até o domingo, que foi o dia da festa, ela ficou bem apurada e saborosa. Em relação a decoração da festa, comprei um pouco de decoração pela net, mas muita coisa eu mesma preparei como os pompons que estao pendurados no teto e as correntes verde e amarela que estão na parede atrás dos doces, já havia feito delas para a festa da minha pequena Sofia, só que em outras cores, acho que elas dão um efeito super bacana na decoração. Então é isso, com planejamento, empenho e muito amor dá para preparar uma festinha no capricho, espero que vocês tenham gostado! Beijos e até a próxima!
            




 
  Receita do bolo com recheio de doce de leite, coco e abacaxi com cobertura de chantilly
Ingredientes: 
Um pão de lo circular cortado em 3 discos (se quiser, pode prepara seu próprio pão de lo) 
Recheio:
2 latas grandes de abacaxi picado
1 lata leite condensado sem ser cozida
1 lata de leite condensado cozida em ponto de doce de leite
400 ml de creme de leite fresco (pode usar o de caixinha)
250 grs. de chocolate branco em pedaços
1 colher (sopa) de manteiga
150 grs. de coco ralado
Cobertura: 
400 ml de creme de leite gelado batido em ponto de chantilly firme
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes do recheio em uma panela, leve ao fogo moderado e mexa até obter um ponto de brigadeiro mole. Despeje o recheio em uma vasilha, deixe esfriar um pouco e leveao freezer por cerca de meia hora, dessa forma ela fica com uma consistência adequada pra rechear o bolo sem ficar caindo pelas laterais. 
Montagem: 
Coloque o primeiro disco do bolo sobre um prato, molhe-o bem com a calda do abacaxi em conserva, adicione o abacaxi picadinho por toda a superfície do bolo e, por cima dele, espalhe metade do recheio. Coloque o segundo disco e repita toda a operação. Em seguida, adicione o terceiro e último disco, molhe-o bem e finalize o bolo com a cobertura de chantilly. Depois de pronto, leve-o à geladeira. Fiz um varalzinho de pompons verde e amarelo, que o coloquei somente na hora que levei o bolo a mesa, ficou um charme, né! 
Biscoitos decorados capacete do Senna! Amei confecioná-los!
Cheers! Para quem nao me conhece, eu sou a segunda da esquerda para a direita.
O bingo deixou a festa mais animada ainda!
O meu maridao é o que está com a camisa verde e amarelo com a nossa filhota Marina em cima dos ombros. Parabéns meu amor, você merece só o melhor, eu te amo!
As comidinhas que eu preparei, as fotos nao ficaram muito legais, mas estou colocando-as para que vocês vejam o que foi servido na festa.