Bolo mesclado é bom demais, e se ele for de banana melhor ainda! Aproveitei que as bananas estavam bem maduras e preparei esse bolo, e quanto mais maduras elas estiverem, mas saboroso e molhadinho ele ficará. Misturei a um terço da massa, chocolate meio amargo derretido ao invés do chocolate em pó, como usualmente fazemos nas nossas receitas de bolo mesclado, e o resultado foi um bolo muito mais denso e com um sabor mais forte do chocolate! Hummm, esse bolinho acompanhado por um cafezinho fez o meu dia ficar mais gostoso ainda! Façam, tenho certeza que vocês irão adorar, a receita é facílima e super rápida de preparar, final de semana chegando pede um bolinho desse para ser desfrutado com toda a família, não é mesmo? Beijos e até a próxima!

Ingredientes:
100 grs de chocolate meio amargo 
2 xícaras de farinha de trigo (usei sem glúten da schär, mas pode usar normal)
3/4 de xícara de açúcar 
Purê de 3 bananas bem maduras
50 grs de manteiga em temperatura ambiente
2 ovos grandes batidos levemente 
 6 colheres de sopa de óleo
 1 colher de sopa de essência de baunilha
1/2 colher de chá de sal 
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de preparo:
Derreta o chocolate no microondas, ou no banho maria, e reserve-o para esfriar um pouco, enquanto você prepara a massa. Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Em uma outra tigela, misture o purê de bananas, a manteiga, o óleo, os ovos e
a baunilha. Despeje essa mistura de banana nos ingredientes secos e mexa com uma espátula até obter uma massa uniforme. Retire 1 xícara da massa para uma tigela, em seguida, adicione o chocolate derretido nessa tigela e mexa até misturar bem. Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês, despeje a massa branca e depois a massa escura por cima, passe a faca pela massa pra dá um leve mesclado ao bolo.Leve a forma ao forno pre aquecido a 180 graus por aproximadamente 40-45 minutos. Retire o bolo do forno e deseforme-o depois de frio. Depois é só fatiar e servir.