A receita dessa lasanha de abobrinha é um sucesso aqui em casa, até a criançada come também. Ao invés de usar massa para lasanha, eu a substítuo por lâminas de abobrinhas, e não sinto nenhuma falta da massa, você pode fazer o recheio de frango, à bolonhesa, mas essa de hoje foi feito com atum e para ficar um recheio bem cremoso, adicionei cream cheese, ficou sensacional!!! Existe algo melhor do que comer sem culpa? Essa lasanha de hoje, podeee!!! Vamos a receita!
Beijos e até a próxima!!!
lasanha de abobobrinha sem farinha e gluten com recheio de atum e cream cheese

lasanha de abobobrinha sem farinha e gluten com recheio de atum e cream cheese
Outras receitas de lasanha de abobrinhasvocê encontra aqui e aqui
Ingredientes:
4 abobrinhas grandes
3 latas de atum escorridas
1 cebola média picadinha
3 dentes de alhos picadinhos
1 alho poró médio em rodelas
1 pimentão amarelo médio picadinho (ou a cor de sua preferência) 
2 tomates picadinhos 
Cheiro verde picadinho a gosto 
12 azeitonas cortadinhas 
1/2 xícara de molho de tomate 
150 grs de cream cheese ou requeijão 
1 colher (chá) de curry 
1/2 cubinho de caldo de legumes esfarelado 
Pimenta do reino a gosto 
Pimenta vermelha a gosto 
Azeite 
Sal a gosto 
300 grs de queijo fatiado de sua preferência (para montagem)
Molho de tomate:
300 ml de molho de tomate
3 colheres de creme de leite fresco (pode usar o de caixinha)
1/2 cebola média picadinha
3 dentes de alhos picadinhos
manjericão fresco, ou seco, a gosto
Sal 
Pimenta do reino
Azeite
Modo de preparo:
Corte as abobrinhas no sentido do comprimentos em fatias fininhas. Acomode as lâminas em um refratário grande, tendo o cuidado para não colocar uma por cima da outra, regue uns fios de azeite por cima e tempere com um pouco de sal, leve ao forno pre aquecido apenas para dá uma secadinha, cerca de 8 minutinhos. Retire do forno e reserve-as.
Recheio:
Em uma panela, aqueça uns fios de azeite e refogue a cebola, o alho e o alho poró. Em seguida, adicione o atum, o pimentão, os tomates, as azeitonas e tempere tudo com o curry, a pimenta vermelha, a pimenta do reino, o caldinho de legumes esfarelado,o molho de tomate o sal e mexa tudo. Deixe o recheio no fogo médio por cerca de 5 minutos. Desligue o fogo, acrescente  o cream cheese, o cheiro verde picadinho e misture bem, resrve.
Molho de tomate:
Refogue a cebolha e o alho no azeite. Em seguida, acrescente o molho de tomate e 1/2 xícara de água fervente. Tempere o molho com sal, pimenta eo manjericão. Deixe o molho no fogo por cerca de 5 minutos até que esteja encorpado. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e mexa, o creme de leite serve para tirar a acidez do molho e também dá a ele um gostinho especial.
Montagem:
Coloque no fundo do refratário metade do molho de tomate, 1/3 das abobrinhas, a metade do recheio, o queijo fatiado, mais um 1/3 de abobrinhas, o restante do recheio, o queijo e termine com a terceira e última camada de abobrinhas. Cubra tudo com o molho de tomate e mais outra camada de queijo. Leve o refratário ao forno pre aquecido a 180°c por aproximadamente 30 minutos, até que a superfície da lasanha fique bem douradinha.


lasanha de abobobrinha sem farinha e gluten com recheio de atum e cream cheese
Bom apetite e volte sempre!