Nunca havia feito Moussaka aqui em casa, e como estava com bastante berinjelas na geladeira, resolvi procurar na net uma receita diferente e gostosa para poder usá-las, e acabei encontrado essa deliciosa Moussaka no blog da minha amiga querida Lylia, o Simples Assim, as imagens da Moussaka da Lylia me ganharam, e não deu outra, fui direto para cozinha prepara-la e o resultado ficou além das minhas expectativas, a Moussaka ficou leve e super saborosa, receitinha aprovada com todo os louvores! Obrigada Lylia por esse espetáculo de receita nota mil! Se você ainda não conhece o Simples Assim, basta clicar Aqui e se deleitar com as delícias que você encontrará por lá!                                                                                                                                      Beijos e até a próxima!
Ingredientes:
1 e ½ xícara de queijo parmesão ralado
½ xícara de salsa picada
2 kg de berinjela
750 g de patinho moído duas vezes
5 tomates maduros
1 cebola grande picada
1 pau de canela
Sal e pimenta do reino moída a gosto
Molho Bechamel
5 xícaras de leite integral
½ xícara de farinha de trigo (usei amido de milho)
½ xícara de manteiga
4 ovos
Sal, pimenta do reino e noz-moscada a gosto
 Moda dePreparo:
Pincele com azeite um refratário com 38 x 26,5 cm e polvilhe com farinha der rosca.
Corte as berinjelas no sentido do comprimento em fatias de 1 cm de espessura.
Dica da Bettina Orrico: Após cortá-la, coloque as fatias num escorredor e polvilhe com um pouco de sal. Deixe descansar por 20 minutos. Depois lave e retire o excesso de sal. Esse processo ajuda a tirar o gostinho amargo da berinjela. 

Coloque as fatias de berinjela em água fervente com sal para dar uma ligeira fervura, pois ela ainda vai ser levada ao forno.
Bata os tomates no liquidificador, passe na peneire e reserve.
Ponha um pouco de azeite em uma panela e refogue a cebola até murchar. Junte a carne e misture sem fritar.Acrescente sal, pimenta e canela, mexendo bem.
Ponha o tomate batido e a salsa. Mexa e cozinhe em foto alto por 15 minutos.Tire do fogo e reserve.
Molho bechamel:
Numa panela, derreta a manteiga em fogo baixo e acrescente a farinha de trigo. Tire do fogo e misture o leite devagar para não empelotar.
Volte ao fogo, mexendo ligeiramente até engrossar. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.Tire do fogo e reserve.
À parte bata os ovos até espumarem e junte-os ao creme batendo um pouco.
Montagem:
Forre o refratário com fatias de berinjela. Por cima ponha 1/3 de carne moída e outra metade da berinjela.Polvilhe o parmesão e distribua mais carne.Termine com a berinjela.Cubra com molho bechamel e o parmesão restante.Leve ao forno em temperatura média até começar a dourar.