Então, é assim, aqui em casa o meu marido não aderiu a uma dieta sem glúten, embora tenha diminuído bem o seu consumo, por tanto tenho que agradá-lo e preparar os pratos que ele  gosta. Eu sei também que muitas das pessoas que me visitam por aqui, também não aderiram a essa reeducação alimentar, a qual não é nada fácil de seguir, pois há uma imensidão de produtos com glúten nas prateleiras dos supermercados, e os que não possuem, são bem carinhos. A receita de hoje é super prática de preparar, rapidinho ela fica pronta, já que você irá usar massa folhada comprada, que se encontra facilmente nos supermercados. Esse Folhado de Salmão é simples delicioso, tenho certeza que o pessoal de casa irá aprovar e pedirá bis!  Vamos a Receita?
Beijos e um excelente final de semana a todos! 


Ingredientes:
1 pacote de massa folhada retangular
400 grs de salmão
suco de 1 limão
1/4 de xícara (chá) de vinho branco seco
1 colher (chá) de gengibre em pó  (pode usar in natura)
Dill seco a gosto (pode usar fresco, ou outra erva de sua preferência)
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Molho branco:
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de vinho branco seco
1 colher (sopa) bem cheia de farinha de trigo (eu fiz com amido de milho)
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1 colher (Sopa) cheia de cream cheese (pode usar requeijão)
Noz mozcada a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo :
Tempere as postas de salmão com o suco do limão, o dill, o gengibre, a pimenta do reino e o sal a gosto, deixe pegando gosto na geladeira por cerca de 15 minutos. Em uma frigideira, aqueça uns fios de azeite e deite sobre ela as postas de salmão, deixe cada lado das postas em contato com o fundo da frigideira por aproximadamente 2 minutos. Em seguida, despeje, o vinho branco sobre a frigideira e espere mais 2 minutinhos para desligar o fogo, reserve.
Molho branco:
Em uma panela, coloque a manteiga. Quando a manteiga estiver aquecida, adicione a farinha de trigo e mexa com o auxílio de um fouet (pode usar uma colher se desejar) para a farinha cozinhar. Em seguida, vá adicionando lentamente o leite à panela, sem deixar de mexer. Incorpore o restante dos ingredientes ao molho: o vinho branco e o cream cheese (ou requeijão). Vá mexendo até ficar numa consistência bem grossa, desligue o fogo e tempere o molho com noz moscada e sal a gosto. A consistência desse molho branco é bem grossa mesmo, porque na montagem ele irá por cima do salmão e ele não pode ficar caindo dos lados.
Montagem:
Coloque a massa folhada em uma forma retangular de tamanho médio coberta com papel manteiga. Em seguida, despedace o salmão usando uma colher e coloque-o no meio da massa folhada, deixando vísivel cerca de  4 a 5 cm de massa nas laterais. Disponha as laterais da massa por cima do salmão, fechando-o como se fosse um envelope. Pincele uma gema de ovo por toda a superfície da massa e leve ao forno pre aquecido a 180 grau por cerca de 15 minutos. Retire-o do forno e deixe o folhado amornar um pouco para cortar, acompanhe-o com uma salada. No meu folhado, fiz uma tranca, com um restante de massa folhada que usei para outra receita.
Bom apetite e volte sempre!