Em substituições às massas de pizzas preparadas com trigo, essa base de pizza feita com carne moída é perfeita, prática de preparar e fica uma delícia! A receita é do canal GNT da querida Nigella, adoro as receitinhas dela, e a receita dessa pizza é realmente maravilhosa, mas fiz pequenas adaptações, acabei substituindo a farinha de rosca por linhaça e utilizei cogumelos, tomatinhos cerejas e cebola roxa no recheio. Nao é porque eu estou sem comer trigo que eu vou deixar de comer pizza, não é mesmo?
Beijos e até a próxima!
Pizza com Massa de Carne Moída da Nigella sem trigo e lactose
Ingredientes:
500g de carne picada
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
3 colheres (sopa) de farinha de rosca (eu usei linhaça)
3 colheres (sopa) de salsa fresca picada
2 ovos grandes (levemente batido)
1 dente de alho (ralado)
Sal (a gosto)
Pimenta (a gosto)
Manteiga (para untar)
400g, ou uma lata, de tomates picados (escorrido)
1 colher (chá) de azeite de alho
1 colher (chá) de orégano seco
125g de mussarela bola (não é a de búfalo)
1 maço pequeno de manjericão fresco
Modo de preparo:
Em uma tigela grande, coloque a carne moída, os ovos e o queijo parmesão ralado. Inclua também a farinha de rosca (usei linhaça), ou os flocos de aveia, para dar liga à base de carne, o alho e a salsinha picada. Misture tudo na tigela com as mãos mesmo, mas não amasse demais. Coloque a mistura em uma assadeira redonda e untada e enforme como uma base para receber o recheio da 'meatzza'. 
Para o recheio, coloque um coador sobre uma tigela para retirar todo o excesso de líquido e despeje o conteúdo da lata de tomate picado. Acrescente o orégano, sal e azeite de alho. Misture bem e despeje sobre a base de carne. Corte uma bola de mussarela em fatias finas e coloque sobre a 'pizza'. Deixe assar em forno preaquecido, a 220ºC, por 25 minutos. Antes de servir, decore com manjericão fresco.
O meu recheio foi feito com cogumelos, cebola roxa, tomates cerejas, folhas de manjericão e usei queijo muçarela fatiado.

Pizza com Massa de Carne Moída da Nigella sem trigo e lactose
Bom apetite e volte sempre!