Essa delícia de gratinado de couve flor com molho branco especial foi feito para acompanhar o frango ao molho de mostarda (postagem logo abaixo). A receita é bem prática, deliciosa, perfeita para acompanhar diversos tipos de carne e fica pronta em questões de minutos. Se quiser, dá para substituir a couve flor por brócolis, acrescentar batata, ou outros legumes, que ficará igualmente saboroso! Vamos a receita?
Um excelente começo de semana a todos!
gratinado de couve flor com molho branco especial e prtico com vinho branco e queijo
Ingredientes:
1 cabeca média de couve flor 
1 cebola média picada
3 dentes de alho picado 
sal a gosto
azeite a gosto
Molho branco especial:
2 xícaras de leite desnatado
1/2 xícara de vinho branco seco
1 colher (sopa) cheia de amido de milho
50 grs de queijo Gruyere
2 colheres (sopa) de cream cheese
noz moscada a gosto
Azeite
sal a gosto
Queijo parmesão ralado para gratinar
 Modo de preparo:  

Cozinhe os buquês de couve flor no vapor até fucaram al dent( nao pode ficar mole, pois ainda irá para o forno). Em seguida,coloque os buquês de couve flor em um refratário de vidro e tempere com um pouco de sal e pimenta do reino. 
Molho branco: 
Coloque uns fios de azeite em uma panela e refogue a cebola e alho. Em seguida, adicione o amido de milho, o leite, o vinho branco seco, o queijo, o cream chees e mexa tudo com o auxílio de um fouet até que engrosse. Tempere o molho branco com noz moscada moída na hora e corrija o sal. Coloque o molho branco por cima da couve flor e salpique uma quantidade generosa de queijo parmesão ralado na hora (pode usar o de saquinho tb). Leve ao forno pre aquecido até formar uma crosta douradinho por cima. Sirva em seguida
Bom apetite e volte sempre!