Ahhhh, to ficando fã de massas folhadas compradas em supermercados, pricipalmente nessa fase em que estou com bebê pequeno, o tempo fica bem escasso e preciso preparar receitas mais práticas, portanto elas são uma mão na roda mesmo. O jantarzinho de ontem aqui casa foram essas deliciosas tortinhas das imagens abaixo preparadas com massa folhada, frango e uma cobertura de iogurte e queijo. As imagens não ficaram muito boas, porque já estava de noite, e bater fotos de comidas à noite é um pouco complicado, quem é blogueira sabe disso, rsrs, a luz natural deixa os pratos bem mais bonitos, mas deixa eu te falar algo: Você só irá saber o quão maravilhosas são essas tortinhas se você fizer a receita, que fica perfeita para ser servirda de entrada em um jantar para os amigos, ou até mesmo como salgadinhos para festas, a criançada e os adultos irão adorar! A cobertura à base de iogurte e queijo, que vai por cima das tortinhas, deixa a receita super leve e você pode substituir o frango por atum se desejar. Sabe quanto tempo eu gastei para preparar essa delícia de receita? 15 minutinhos apenas, é vapt vupt mesmo e o resultado é incrível, vale a pena experimentar!
Beijos e até a próxima!

INGREDIENTES:
1 placa de massa folhada
Peito de frango desfiado (cerca de 200 grs)
1/2 pimentão vermelho cortado em cubinhos
1/2 xícara de milho verde
1/2 xícara de cebolinha verde cortada (ela dá um toque super especial)
1 pote de iogurte natural
2 ovos
1 colher (chá) de mostarda
50 grs de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de erva de provence
Pimenta do reino a gosto
Noz moscada a gosto
Sal a gosto
MODO DE PREPARO:
Comece untando e enfarinhando seis forminhas para empadas, cupcakes ou muffins. Com o auxílio de um cortador círcular corte 6 círculos de massa e disponha-os dentro das forminhas (o ideal é usar um cortador que seja compatível com o tamanho das forminhas, você poderá usar um pires pequeno para isso, mas o círculo tem que ser do tamanho que dê para cobrir o fundo e as laterais das forminhas, ok?). Coloque em uma vasilha, o frango desfiado, o pimentão, a cebolinha verde picadinha e o milho verde, misture tudo muito bem. Coloque porções desse recheio dentro das forminhas que já estão forradas com a massa. Em seguida, em uma outra vasilha, adicione o iogurte, os ovos, o queijo parmesão, a mostarda, a erva de provence e tempere  com sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto, bata tudo com um fouet (ou com um garfo mesmo), até formar uma mistura homogênea. Por último, despeje essa mistura de ovos, iogurte e queijo dentro das forminhas e leve ao forno pré aquecido a 180 °c por aproximadamente 20 minutos, ou até que a cobertura esteja firme e a superfície douradinha. Retire do forno, deixe amornar e desenforme as forminhas. Sirva acompanhada por uma saladinha verde.
Obs: Eu usei apenas uma placa de massa follhada, a qual rendeu 6 tortinhas, depedendo do tamanho das suas forminhas, a receita poderá render até mais, as  minhas formas são um pouquinho maiores do que as convencionais. Você poderá dobrar a receita, se tiver que prepará-la para muitas pessoas . Usei um peito de frango grande, que já tinha preparado na geladeira, na hora apenas desfiei e acrescentei os outros ingredientes. Como citei acima, essa receita também fica um delícia com atum, caso você não tenha o peito de frango disponível na hora e pode acrescentar também azeitonas à receita, fica uma delíciaaa!
Bom apetite e volte sempre!