Hoje é dia de Pizza, porque  hoje é sábado, e quem não gosta de ir com a família, ou com os amigos, a uma boa pizzaria para desfrutar dessa maravilha da gastronomia italiana, hein! Mas às vezes é bom fazer uma Pizza Caseira, e aqui em casa eu costumo preparar minhas massas de Pizza, sempre tenho discos pré assados e congelados, e na hora que bate aquela vontade, retiro um do freezer, faço o meu recheio com o que tiver na hora, levo ao forno e voilá, já está prontíssima para ser degustada, simples assim! E para fazer uma Pizza Saborosa é preciso ter uma boa receita de massa e aqui no blog você encontra várias receitinhas excelentes, porém a receita da massa de hoje tem um diferencial para as Pizzas que eu já fiz, porque nela vai creme de leite, o que resulta em uma massa super deliciosa, macia e, ao mesmo tempo, crocante, fiquei realmente louca por essa receita, e com certeza terá repeteco dela aqui em casa. O recheio que eu fiz  foi o de Margherita, que é a minha Pizza Favorita, mas você poderá fazer o recheio que desejar, é só soltar a imaginação, dá até para fazer Pizzas doces de sobremesa, tenho certeza que ninguém irá resistir!   
Beijos e um excelente final de semana a todos!
Receita fácil e prática de pizza margherita caseira que leva creme de leite na massaReceita fácil e prática de pizza margherita caseira que leva creme de leite na massa
Fonte da receita aqui.
INGREDIENTES:
2 tabletes de fermento biológico (30 g)
1 colher (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água morna
1 lata de
Creme de Leite
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de sal
2 ovos
4 xícaras (chá) de farinha de trigo, aproximadamente

MODO DE PREPARO:

Em uma tigela, junte o fermento biológico com o açúcar, acrescente meia xícara (chá) de água morna e mexa bem até dissolver. Junte o Creme de Leite, a manteiga, o sal e os ovos. Incorpore a farinha de trigo aos poucos, até desgrudar das mãos. Sove bem a massa e deixe descansar em uma tigela polvilhada com farinha de trigo até dobrar de volume. Divida em duas porções e deixe crescer por cerca de 20 minutos. Abra cada porção com um rolo, sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo, formando os discos, e coloque em uma assadeira. Pré-asse a massa em forno médio-alto (200 °C), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou até que esteja seca. Coloque a cobertura desejada e leve ao forno para dourar. Sirva.
OBSERVAÇÕES:
Vôcê pode substituir, a lata de creme de leite pelo de caixinha (mas se fizer isso, a quantidade de farinha será menor, já que a caixinha não tem soro, ok). Se quiser pode até usar leite comum no lugar do creme de leite, dá super certo também.
A receita pede aproximadamente 4 xícaras de farinha de trigo, não dá para ser preciso na quantidade, porque isso varia de acordo com a qualidade da farinha, o tamanho dos ovos. O ideal é incorporar a farinha ao poucos, pois se colocar muita farinha, correrá o risco da Pizza ficar dura. Sove bastante, o segredo para uma boa massa de Pizza é sovar bastante para que ela fique elástica  e não grude nas mãos, por tanto força no muque, hein!
O recheio eleito por mim para essa Pizza foi o de Margherita, aqui em casa adoramos esse recheio, que é super simples, mas muito delicioso. Depois que a massa foi preaquecida, adicionei um bom molho de Tomate (você pode fazer um molho caseiro maravilhoso para colocar na Pizza, o qual faz toda a diferença no resultado final, receita aqui), queijo muçarela, rodelas de tomatinhos cerejas (pode usar o tomate grande) e folhinhas rasgadas de manjericão fresco, nada mais do que isso e a Pizza fica encantadoramente perfumada e super saborosa, adoroooo!
Bom apetite e volte sempre!