Preparei essa delícia de pizza com base de couve flor sem nenhum um graminha de farinha de trigo e todos aqui em casa aprovaram. Estou tentando usar menos farinha nos meus pratos, e essa receita de pizza de couve flor enganou super bem, matei minha vontade de comer pizza, e a comi sem um pingo de remorso, hehehe, até o maridão que torce o nariz para essas substicuições mais lights gostou muito do resultado. A receita vem do blog Conversas de Despensa, fiz algumas pequenas adaptações, não fiz as imagens do passo a passo, mas aqui  tem um PAP bem legal, espero que gostem! E lembrem-se: Nunca é tarde para incorporar novos hábitos saudáveis às nossas vidas, o corpo e a mente agradecem!
Beijinhos e um excelente começo de semana a todos!!!
Pizza de brócolis sem farinha de trigo para celíacos e nao celíacos

Pizza de brócolis sem farinha de trigo para celíacos e nao celíacos

Pizza de brócolis sem farinha de trigo para celíacos e nao celíacos
Ingredientes:
Para a base:
1 cabeça pequena de couve-flor
200 g de queijo muçarela ralado
1 ovo grande batido
1 colher (sopa) de orégano
1 colher (sopa) de alho em pó
Sal a gosto
Para o molho de tomate:
 ½ cebola picada
2 dentes de alho picados
1 tomate picadinho
1/2 lata de tomate pelado
Ervas de Provence a gosto
Manjericão fresco ou seco
Sal a gosto
Azeite
Recheio:
Fatias de queijo muçarela (ou outro de sua preferência)
Presunto magro
Tomate seco (opcional, pode substituir pelo tomate in natura)
Queijo parmesão ralado na hora
Folhinhas de manjericão fresco a gosto
Orégano
Modo de preparo:
Retire as folhas e o caule da couve flor e corte-a em pedaços. Coloque os pedaços da couve flor em um multiprocessador e processe até o couve flor ficar no aspecto de grãos de arroz, se você não tiver o multiprocessador, você poderá fazer com um ralador. 

Coloque a couve flor processada em um refratário e leve ao microondas na potência média por 8 minutos, na metade do tempo, abra o microondas e mexa com o auxílio de uma colher e ligue novamente para completar os 4 minutos restantes.

Retire a couve flor do microondas e coloque-a por cima de um pano de prato limpo e deixe esfriar. Depois que ela estiver fria, esprema o pano de prato para retirar o excesso de água, aperte bem, pois quanto mais sair água da couve flor, mais crocante ficará a base da pizza. 

Transfira novamente a couve flor para o refratário e adicione o ovo, a muçarela ralada, os temperinhos e misture tudo muito bem usando as mãos até formar uma massa uniforme. 
Coloque essa mistura em uma assadeira circular com um papel manteiga por cima (passe um pouco de manteiga ou margarina por cima do papel manteiga), pressione a mistura usando as mãos de modo a ficar circular. Leve ao forno pré aquecido a 180°c por aproximadamente de 15 minutos (até ela comecar a ficar douradinha).
Enquanto isso prepare o molho: Adicione uns fios de azeite em uma panela e refogue a cebola e o alho. Em seguida, adicione o tomate picadinho, o molho de tomate e tempere com ervas de provence secas e majericão a gosto, adicione 1/2 xícara de água quente, corrija o sal e deixe no fogo até obter um molho espesso.  

Retire a base da pizza do forno, espalhe o molho de tomate por cima e acrescente o recheio de sua preferência, o meu foi feito com queijo muçarela fatiado, presunto magro, tomates secos, folhas frescas de manjericão, reguei uns fios de azeite por cima e salpiquei um pouco de queijo parmesão ralado na hora e orégano. 

Volte com a pizza ao forno até que o queijo derreta e as bordas fiquem douradinhas. Sirva em seguida.