Eu sei que no Brasil está um calor tremendo, as temperaturas estão lá em cima, e uma comidinha mais leve é sempre a melhor alternativa, mas aqui na Alemanha com os termômetros marcando abaixo de zero durante à noite, esse escondidinho de polenta é uma excelente opção para aquecer o corpo e a alma, uma comidinha comfort food do jeitinho que eu gosto, super saborosa e bem prática de preparar também! A receita dessa polenta cremosa é nota mil, tenho certeza que se você a experimentar nunca mais irá fazer outro tipo de polenta, já que ela é tão fácil de fazer e fica com uma cremosidade e um sabor digno de qualquer restaurante italiano, vai por mim! Ahhh, o recheio também é delicioso e você pode, se preferir, substituí-lo por carne seca, aí você arrasaaa, ou até mesmo por frango. Vamos à receita?
Beijos e até a próxima!!!
Receita prática de escondinho com ploenta cremosa com cream cheese e carne de panela desfiada com cebolas

Receita prática de escondinho com ploenta cremosa com cream cheese e carne de panela desfiada com cebolas

Receita prática de escondinho com ploenta cremosa com cream cheese e carne de panela desfiada com cebolas
Ingredientes da carne desfiada:

600 grs de carne ( pode ser coxão duro, alcatra ou lagarto)
2 cebolas grandes cortadas em lâminas
5 dentes de alhos picadinhos
1 pimentão vermelho cortado em lâminas
1 colher (chá) de mostarda
3 colheres (sopa) de shoyo
1/2 cubinho de caldo de carne
3 colheres (sopa) de vinagre branco
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
2 folhas de louro
Cheiro verde e cebolinha picadinhos a gosto
Azeitonas picadas a gosto
Pimenta do reino a gosto
Pimenta vermelha a gosto
Azeite
Sal a gosto
Queijo muçarela para gratinar
Ingredientes da polenta cremosa:
1 litro de água
200 grs de fubá fininho (apropriado para polenta)
1/2 cubinho de caldo de legumes
1 colher (sopa) cheia de manteiga
100grs de cream cheese
1 caixinha de creme de leite
50 grs de queijo parmesão ralado
Noz moscada a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo da carne:
Corte a carne em pedaços em cubos grandes e coloque-a dentro da panela de pressão coberta com água e com 2 folhas de louro. Leve a panela ao fogo e quando começar a pegar pressão, deixe por mais 45 minutos ou até a carne ficar macia. Passado os 45 minutos, retire toda a pressão da panela, desfie a carne e reserve 2 xícaras da água do cozimento da carne. Em uma panela, adicione uns fios de azeite e refogue a cebola e o alho. Em seguida, adicione o pimentão, o coentro, a cebolinha, a carne e mexa. Quando a carne começar a ficar douradinha e seca, acrescente os demais ingredientes que são o shoyo, o 1/2 cubinho de caldo de carne, a mostarda, as azeitonas, o vinagre, o molho de tomate e as 2 xícaras do caldo do cozimento, tempere com pimenta do reino, pimenta vermelha e sal a gosto. Deixe a carne no fogo por cerca de 20 minutos ou até ela ficar sequinha, retire-a do fogo e reserve.
Modo de preparo da polenta:
Coloque a água na panela juntamente com o cubinho de caldo de legumes e a manteiga. Quando a água começar a ferver, acrescente o fuba e mexa com o auxílio de uma colher de pau até ficar uniforme. Pouco antes da polenta começar a engrossar, adicione o creme de leite, o cream cheese, o parmesão ralado e continue mexendo até a polenta ficar bem encorpada. Desligue o fogo, tempere com um pouco de noz moscada e corrija o sal se necessário.
Montagem:
Coloque a carne em um refratário e cubra-a com a polenta. Por cima da polenta, adicione fatias de queijo muçarela, ou outro queijo de sua preferência, e leve ao forno pre aquecido a 180 °c até o queijo formar uma crosta douradinha por cima da polenta. Retire do forno e sirva quente.

Receita prática de escondinho com ploenta cremosa com cream cheese e carne de panela desfiada com cebolas
Bom apetite e volte sempre!