Não é segredo para ninguém que eu adoroooo bolos, e a hora que eu mais gosto de apreciá-los é à tardinha, pricipalmente se ele for acompanhado por um cafezinho passado na hora, e esse ritual é repetido todos os dias aqui em casa, portanto sempre há um bolinho na mesa me esperando. A receita de hoje é de um bolo de nozes extremamente fofinho, macio e saboroso preparado com cream chesse e um pouco de óleo em substituição à manteiga, resultando em um bolo com textura e sabor maravilhosos, fora isso ele fica bem menos calórico. As nozes, além de fazerem bem à saúde, dão ao bolo um gostinho super especial, mas elas podem ser substituídas por castanhas do pará ou por outro tipo de castanha. Essa receita vale muitíssimo a pena ser anotada, ela é deliciosamente irressistível, vamos a ela?
Beijos e até a próxima!
Receita fácil de bolo de nozes com cream cheese para o lanche da tarde

Receita fácil de bolo de nozes com cream cheese para o lanche da tarde

Receita fácil de bolo de nozes com cream cheese para o lanche da tarde
Receita adaptada daqui
Ingredientes:
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar (usei 1 e 1/2)
150g de cream cheese (eu uso sempre o philadelphia)
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de leite (por minha conta)
1 xícara (chá) de nozes triturada (pode usar castanha-do-pará )
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de Preparo:
 Na tigela da batedeira, adicione as gemas, o açúcar, o cream cheese e bata por cerca de 3 minutos até formar um creme clarinho e cremoso. Acrescente o óleo, as nozes trituradas (ou se preferir a castanha-do-pará) e bata mais um pouco. Em seguida, adicione o leite, a farinha de trigo, o fermento em pó e bata na velocidade média apenas para incorporar. Por último, bata as claras em neve e misture-a delicadamente à massa. Unte e enfarinhe uma forma de furo central, despeje a massa sobre e leve-a ao forno preaquecido em temperatura média por cerca de 40 minutos. Retire o bolo do forno e só desenforme-o quando estiver morno ou frio.
Quer uma dica irresistível para acompAnhar essa delícia de bolo? Que tal passar na fatia dele uma camada de nutella, um perigoooo, hahahaha, mais fica tãoooooo bom! Com uns fiozinhos de mel também fica maravilhoso!
Receita fácil de bolo de nozes com cream cheese para o lanche da tarde
Bom apetite e volte sempre!