Quando eu ví essa delícia de bolo de milho cremosinho lá no Abóbora Menina da minha amiga Cristina, fiquei encantada com a cor e a cremosidade do bolo dela, o que acabou aumentado a minha vontade em experimentá-lo, e não deu outra, assim que terminei de ler a receita, fui correndo para a cozinha prepará-lo. Fiz algumas pequenas adaptações nela, como eu não tinha espigas de milho em casa, tive que substituí-las por 2 latas de milho verde, ainda incorporei à receita 2 colheres de farinha de milho e 2 colheres de cream cheese, o que é totalmente opcional, pode preparar o bolo sem ele, que dá super certo também. A forma que eu usei foi uma retangular, acho mais interessante usar esse formato de forma para esse tipo de bolo, mas nada impede que você utilize uma com buraco central, caso você não tenha uma forma retangular, ok? Cristina muito obrigada por essa maravilha de receita, ela foi aprovadíssima com todos os louvores aqui em casa, a cremosiade e o sabor desse bolo é coisa do outro mundo, nota mil mesmo, com certeza terá repeteco dele aqui em casa!
Beijos e uma excelente semana a todos!
Receita fácil de bolo de milho cremoso de liquidificador usando milho verde em conserva


Receita original aqui
INGREDIENTES:
                         2 espigas de milho grandes (usei 2 latas pequenas de milho verde)
                                                                                   4 ovos
                                                                 1 e 1/2 xícaras de açúcar

 2 xícaras de leite4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de farinha de milho (por minha conta)
2 colheres (sopa) de cream cheese (por minha conta, mas é opcional)
4 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento em pó
 3 colheres (sopa) de coco ralado
    MODO DE PREPARO:
Retire a água das latas e coloque os grãos de milhos no liquidificador junto com os demais ingredientes, lembrando sempre de colocar os ingredientes líquidos primeiro e deixando os secos por último, bata tudo até obter uma mistura homogênea. Unte, com bastate manteiga ou margarina, e enfarinhe uma assadeira retangular de tamanho médio, despeje a massa sobre ela e leve ao forno a 180 °c por aproximadamente 40-45 minutos, ou até a superfície ficar douradinha. Retire do forno, deixe o bolo esfriar completamente e corte-o em quadradinhos.
 Obs: Esse bolo fica mais gostoso ainda de um dia para o outro, o sabor fica mais apurado, a textura mais encorpada e para cortar é bem melhor. Eu fiz o meu à noite, antes de dormir, e no outro dia eu me deliciei com uma fatia generosa dele no café da manhã acompanhado por um cafezinho passado na hora, hummmmm! 
Bom apetite e volte sempre!