Se você ainda não conhece a Pavlova, essa sobremesa maravilhosa de origem australiana que tem como base um merengue super firme e delicioso, que combinada com chantilly e uma fruta azedinha a torna simplesmente ÚNICA E SENSACIONAL, então convido você a experimentá-la, tenho certeza que ela entrará para a lista de suas sobremesas perferidas, a qual poderá ser preparada para várias ocasiões, inclusive agora para o Reveillon! Vamos a receita?
Beijos e um excelente final de semana a todos!
Receita de sobremesa de pavlova um merengue firme coberto por chantilly e frutos vermelhos
 
Receita de sobremesa de pavlova um merengue firme coberto por chantilly e frutos vermelhos
INGREDIENTES:
6 claras de ovos
300 grs de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de vinagre branco
1 colher (chá) de baunilha
400 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro
300 grs de frutos vermelhos congelados
75 grs de açúcar
MODO DE PREPARO:
Bata as claras em neve e vá adicionando o açúcar de confeiteiro aos poucos até obter um merengue bem firme e brilhante. Em seguida, adicione  a baunilha, o vinagre e o amido de milho e bata mais um pouco para que esses ingredientes fiquem bem incorporados ao merengue. Forre uma forma grande com papel manteiga e despeje o merengue cuidadosamente sobre o papel, o qual irá formar um círculo de aproximadamente 25 cm, ele tem que ficar altinho. Leve ao forno pre aquecido a 150°c por aproximadamente 1 hora. Passado esse tempo, desligue o forno e mantenha a sua pavlova dentro dele com a porta fechada até que ela amorne, cerca de 30 minutos.
Para o chantilly, deixe o creme de leite fresco dentro do congelador por 30 minutos (ele tem que está super gelado). Passado os 30 minutos, coloque o creme de leite na vasilha da batedeira e bata até obter picos firmes e adicione as 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro. Se a sua pavlova ainda não esfriou por completo, leve o chantilly à geladeira, pois ela só poderá ser montada quando estiver totalmente fria.
Para a calda, retire os frutos vermelhos do congelador, coloque-os numa panela e salpique o açúcar por cima deles. Leve a panela ao fogo médio por cerca de 7 minutos mexendo de vez em quando, até obter um calda espessa. Retire do forno e só a utlilize depois que ela estiver totalmente fria, pode levá-la a geladeira, dessa forma a calda vai ficar geladinha e mais espessa também.
MONTAGEM:
Retire o papel manteiga da pavlova de maneira delicada para não quebrá-la e coloque-a em cima de um prato. Em seguida, espalhe o chantilly e adicione por cima dele a calda de frutas vermelhas.
Obs: Você poderá, se assim desejar, fazer porções individuais de minis pavlovas, para isso faça com uma caneta círculos de aproximadamente 7 cm no papel manteiga, mantendo um espaço de 3 cm entre cada círculo, ok?
Você também poderá usar a fruta de sua preferência. Se não tiver frutos vermelhos,  você poderá usar apenas morangos, que ficará maravilhoso da mesma forma. Um caldinha feita com maracujá cai muito bem também!