Aqui no blog eu tenho várias receitinhas nas quais eu utilizo molho pesto nas preparações de diversos tipos de pratos como, por exemplo, essa delícia de Pasta ao pesto de manjericão servido em cesta de parmesão, que eu preparei há um tempinho atrás. Hoje, resolvi fazer um salmão com crosta de pesto de manjericão super fácil de preparar e que dá um sabor e uma textura super incrível a ele. Eu acompanhei o meu salmao com brócolis cozido no vapor e batata doce puxada na manteiga, o que tornou o prato ainda mais delicioso e nutritivo. Espero que gostem da dica de hoje.
Um maravilhoso dia a todos!
Ingredientes:
4 postas de salmão
Suco de 1 limão
2 mãos cheias de folhas de manjericão fresco
1 maço pequeno de cheiro verde
3/4 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
50 grs de castanhas 
5 dentes de alho
3/4 xícara de azeite de boa qualidade
2 fatias de pães de forma com casca
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo:
Tempere as postas de salmão com o suco do limão, a pimenta do reino e um pouco de sal (não exagere na quantidade de pimenta do reino e do sal, já que eles também irão no molho pesto). Em seguida, coloque os demais ingredientes (exceto o azeite) no multiprocessador e processe, retire a tampa e vá adicionando o azeite aos poucos até formar uma pasta homogênea. Se o molho ficar muito líquido, coloque mais pão de forma e bata até obter uma consistência de uma massa que dê para pegar nas mãos, mas não adicione pão demais para que a crosta em cima do salmão não fique seca. Coloque as postas de salmão em um refratário com uns fios de azeite e disponha por cima delas a mistura de molho pesto com o pão. Leve o refratário ao forno pré aquecido por aproximadamente 30 minutos, ou até formar uma crosta douradinha. Retire do forno e sirva em seguida. 
Obs: Se você quiser apenas a molho pesto, então retire apenas o pão e você poderá usá-lo em cima de uma massa de sua preferência, fica uma delícia.