Ahhh, como eu aprecio um escondidinho, para mim esse tipo de prato tem jeito e gosto de comidinha da vovó, ou seja, super "comfort food", na qual o ingrediente principal utilizado é o amor, por tanto não há como não ser especial! O meu escondidinho foi feito com carne moída e legumes e coberto com um purê de abóbora extremamente fácil de preparar, mas muitíssimo saboroso. Um prato versátil, no qual você poderá trocar os legumes por outros de sua preferência ou utilizar aqueles que você já tem na sua geladeira. Com essa sugestão de cardápio para hoje, você estará arrancando elogios do pessoal de casa, pode acreditar! :)
Beijinhos e um excelente dia para todos!
Ingredientes da carne moída:
500 grs de carne moída
2 folhas de louro
1 cebola picadinha
3 dentes de alhos picadinhos
1/2 xícara de molho de tomate
1/2 xícara de vinho branco seco
1 abóbora pequena cortada em cubinhos
2 cenouras picadinhas
1 lata pequena de ervilhas
1 cubinho de caldo de carne esfarelado
Cheiro verde picadinho a gosto
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino a gosto
Azeite
Sal a gosto
Ingredientes do purê de abóbora:
800 grs de abóbora corta aos pedacos
1/2 xícara (chá) de cream cheese (pode usar requeijao se desejar)
Noz moscada a gosto
Sal a gosto
PARA MON TAGEM:
200 grs de quejo muçarela ralado (ou outro de sua preferência)
Modo de preparo da carne moída:
Em uma panela, aqueça uns fios de azeite, acrescente a cebola e o alho. Quando a cebola e o alho estiverem douradinhos, adicione a carne moída, a cenoura picadinha, a abobrinha em cubinhos, o cheiro verde, as folhas de louro e deixe refogando até que a carne não solte mais água e o fundo da panela comece a ficar escurinho. Em seguida, acrescente o vinho tinto branco, o caldinho de carne esfarelado,  a ervilha e o molho de tomates. Tempere tudo com a pimenta do reino, a pimenta vermelha a gosto e corrija o sal. Deixa a panela em fogo moderado, mexendo de vez em quando, até que a carne esteja cozidinha, cerca de 15 a 20 minutinhos.
Modo de preparo do purê de abóbora:
Cozinhe os pedaços de abóboras em uma panela com bastante água. Quando a abóbora estiver macia, retire-a da panela (se você cozinhou com casca, descasque-a), amasse-a com um garfo até ficar na consistência de um purê homogêneo. Em seguida, acrescente  o cream cheese e tempere com sal e noz moscada a gosto, mexa bem para que todos os ingredientes se incorporem ao purê e já está pronto, simples assim.
Montagem:
Em um refrátario, acrescente a carne moída, cubra-a com o purê de abóbora e, por cima de tudo, adicione o queijo muçarela ralado. Leve o escondidinho ao forno pré aquecido a 180°c  por cerca de 30 minutos, ou até que a superfície esteja douradinha. 
*Se quiser, você poderá montar seu escondidinho em refratários individuais, fica uma belíssima apresentação!
Bom apetite e volte sempre!