Os famosos cinnamon rolls nada mais são do que pãezinhos doces super macios, enrolados e recheados com açúcar e canela, os quais, depois de assados, levam uma cobertura, que pode ser apenas uma caldinha de açúcar, ou uma mais incrementada feita com cream cheese. A receita da massa que eu utilizei para preparar os meus cinnamon rolls é a mesmíssima do pão doce em folhas com canela que eu já preparei aqui, ela tem sido a minha massa preferida nos últimos tempos para fazer pães e afins, porque ela é de uma maciez e de uma facilidade para trabalhar nota mil! Vale muito a pena prestar atenção nessa receita, você começa a salivar ainda com os cinnamon rolls no forno, pois o cheiro deles assando é algo maravilhoso, a cozinha toda fica tomada pelo aroma da canela. E uma mordidinha em um deles depois de prontos e recém saídos do forno com uma deliciosa cobertura de cream cheese por cima é de enlouqucer o cabeção mesmooo, dúvido que você fique em apenas unzinho, a vontade que dá é de comê-los sem parar (santa gulodice, rsrsrs)!
Beijos e um bom dia a todos nós!
Receita de cinnamon rolls com cobertura de cream cheese

Receita de cinnamon rolls com cobertura de cream cheese
Receita de cinnamon rolls com cobertura de cream cheeseReceita de cinnamon rolls com cobertura de cream cheese
Ingredientes da massa:
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
1/4 de xícara (chá) de açúcar
2 e 1/4 de colheres (chá) de fermento biológico seco
1/2 colheres (chá) de sal
4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente (50grs)
1/3 de xícara (chá) de leite
1/4 de xícara (chá) de água
2 ovos em temperatura ambiente, ligeiramente batidos
1 colher (chá) de extrato de baunilha
INGREDIENTES DO RECHEIO:
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de chá de canela em pó
2 colheres (sopa) de manteiga
COBERTURA:
100 grs de cream cheese
40 grs de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) essência de baunilha
Modo de preparo:
Numa panelinha, em fogo médio, esquente o leite e a manteiga somente até derreter a manteiga. Junte a água fria e deixe amornar.
Numa tigela, misture 2 xícaras da farinha, o açúcar, o fermento e o sal.
Junte a mistura de leite, já morna, e os ovos e misture bem com uma colher de pau. Junte mais farinha, aos poucos, misturando bem até começar a ficar difícil de misturar com a colher. 
Passe a massa para uma bancada enfarinhada e sove bem, acrescentando farinha, aos poucos até que resulte em uma massa bem macia.
Coloque a massa numa tigela untada com óleo e revire-a para untar por igual. Cubra com um plástico e deixe repousar até dobrar de volume.
Para o recheio, misture o açúcar e a canela (a manteiga você irá passar por cima da massa aberta).
Para cobertura, use a batedeira e bata todos os ingredientes até formar um creme lisinho (cerca de 5 minutos). Leve a cobertura para a geladeira.
Montagem:
Sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa no formato de um retângulo com o auxílio de um rolo. Espalhe sobre a massa a manteiga derretida com o auxílio de um pincel culinário e jogue por cima dela a mistura de açúcar e canela.  Enrole a massa no formato um rocambole e corte-o em fatias com espessura de 2cm aproximadamente. Em seguida, coloque as fatias cortadas em uma forma untada e enfarinhada (ou por cima do papel manteiga), deixe crescer por mais 30 minutos. Pré-aqueça o forno em 190°c e asse até que esteja dourado, cerca de 25-30 minutosRetire o pão do forno e despeje a cobertura por cima dele.
* Eu fiz apenas meia receita (mas a receita acima é a completa, ok!)
Receita de cinnamon rolls com cobertura de cream cheese
Bom apetite e volte sempre!