Eu nem sei o que dizer para descrever a gostosura do bolo de hoje, eu acho que as imagens abaixo não te deixarão dúvidas de que esse bolo de maçã com canela, nozes e com cobertura de glacê de caramelo é para lá de especial. O preparo dele é super rápido, nem batedeira ou liquidificador é preciso para fazê-lo, e a cobertura também é bem prática e simplesmente irresistível, sabe aquela crostinha de caramelo durinha que derrete na boca? É a que o seu bolo terá depois que estiver pronto! Sem dúvida alguma, esse é uma das melhores receitas de bolos de maçã que eu já provei, e tenho certeza absoluta que você compartilhará da mesma opinião que a minha, mas para isso é preciso que você o faça, e por que não prepará-lo ainda hoje, hein! Depois volta aqui e me conta como ficou, combinado?
Beijinhos e até a próxima!
Ingredientes:
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
2 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo de canola
120ml de iogurte natural
1 colher de (sopa) baunilha
1/2 colher (chá) de canela
1 colher (sopa) rasa de fermento
1/2 colher (chá) de sal
1 1/2 xícaras (chá) de maçãs picadas  em cubinhos
1/2 xícara de nozes picadas (opcional)
cobertura
1/2 xícara cheia de açúcar mascavo claro
3 colheres (sopa) de manteiga
5 colher (sopa)de creme de leite
1/2 colher (chá) de baunilha
Modo de preparo:
Em uma tigela média, misture a farinha, o açúcar, o bicarbonato, o sal e a canela. Em uma tigela grande, bata os ovos até ficar com uma cor clara e espumosa. Em seguida, adicione o óleo, a baunilha, o iogurte e bata bem (não precisa nem usar batedeira, você pode bater com um fouet). Em seguida, adicione a mistura de farinha e mexa até que ela esteja bem incorporada à massa. Por último, acrescente as maçãs picadinhas e as nozes. Unte e enfarinhe uma fôrma retangular de tamanho médio e despeje a massa sobre ela (você poderá utilizar a fôrma que quiser, mas se usar uma retângular ou um quadrada dá para cortar o bolo em quadradinhos, como eu fiz com o meu). Leve a fôrma ao forno pré aquecido a 180 °c por aproximadamente 35 minutos, faça o teste do palito, se ao inserir no centro, o palito sair limpo, o bolo já estará pronto. 
Cobertura de caramelo:
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até a mistura começar a ferver. Mexa o caramelo por cerca de 3-5 minutos, ou até que ele fique com uma consitência mais encorpada e com uma cor marron. Depois de pronto, despeje o caramelo sobre o bolo e deixe esfriar pra que ele forme uma crostinha durinha sobre o bolo.