Receita de pizza-cupcake para um lanchinho bem gostoso

Categorias:

+ +

Hoje trago essa deliciosa opção de pizza-cupcake para o lanche da tarde. Na realidade, eram  para ser enroladinhos de pizza, mas resolvi colocar as fatias enroladas em forminhas de cupcake, surgindo assim as pizzas-cupcakes. Eu pensei que estava arrassando, que ninguém nunca havia pensado nisso, mas aí quando eu pesquisei na net, encontrei algumas receitinhas de pizzas-cupcakes, por tanto elas não são uma criação da minha cabecinha criativa não, rsrs. De toda forma, eu acho que fica uma apresentação bem legal para ser feita nas festinhas de aniversários, mas se você quiser preparar sem ser dentro de fôrmas de cupcakes, também fica bom do mesmo jeito, ok? A massa que eu usei para fazer essa receita foi a mesma usada para preparar o pão doce em folhas com canela, já que é uma massa que, além de ser deliciosa, é super fácil de preparar e de trabalhar, claro que diminuí a quantidade de açúcar que leva na massa do pão doce e também não coloquei o extrato de baunilha. O recheio utilizado foi o básico para pizza, ou seja, o molho de tomate, o presunto, o queijo e o orégano, mas você pode eleger um outro recheio de sua preferência, desde que não seja muito molhado, tá? Espero que tenham gostado da receita de hoje.
Beijinhos e até a próxima!
 Enroladinhos de pizza cupcakes super fáceis de preparar

 Enroladinhos de pizza cupcakes super fáceis de preparar

 Enroladinhos de pizza cupcakes super fáceis de preparar
Ingredientes do pão:
3 xíc. de farinha de trigo (aproximadamente)
1 colher (sopa) cheia de acúcar
2 e 1/4 de colh. de chá de fermento biológico seco
1/2 colh. de chá de sal
4 colh. de sopa (50g) de manteiga em temperatura ambiente
1/3 de xíc. de leite
1/4 de xíc. de água
2 ovos em temperatura ambiente, ligeiramente batidos
Ingredientes do recheio:
300 grs de muçarela ralada
200grs de presunto picado
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
Orégano a gosto
Modo de preparo:
Numa panelinha, em fogo médio, esquente o leite e a manteiga somente até derreter a manteiga. Junte a água fria e deixe amornar. Numa tigela, misture 2 xícaras da farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Junte a mistura de leite, já morna, e os ovos e misture bem com uma colher de pau. Junte mais farinha, aos poucos, misturando bem até começar a ficar difícil de misturar com a colher. Passe a massa para uma bancada enfarinhada e sove bem, acrescentando farinha, aos poucos até que resulte em uma massa bem macia. Coloque a massa numa tigela untada com óleo e revire-a para untar por igual. Cubra com um plástico e deixe repousar até dobrar de volume.
Montagem:
Sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo, abra a massa no formato de um retângulo com o auxílio de um rolo. Espalhe o molho de tomate. Disponha o queijo e o presunto  por toda superfície da massa e, por último, salpique o orégano. Enrole a massa no formato um rocambole. Corte o rocambole em fatias com espessura de 2cm aproximadamente. Em seguida, coloque as fatias cortadas dentro das forminhas de papéis de cupcake, que já devem está dentro das forminhas de metal, deixe crescer por mais 30 minutos. Pré-aqueça o forno em 190°c e asse-os até que estejam dourados, cerca de 25-30 minutos.

 Enroladinhos de pizza cupcakes super fáceis de preparar
Bom apetite e volte sempre!





COMPARTILHE


Pin It now!

COMENTÁRIOS


13
Rosangela Cunha

A culinária tornou-se uma paixão na minha vida.
Quero compartilhar com todos vocês receitas surpreendentes e deliciosas.



Mostrando 13 Comentários

Sol Pâtisserie31/10/13

Miam miam miam que pequeninos mais deliciosos, adorei a ideia, beijos querida !!!

Responder
Teresa Newman Medeiros31/10/13


Já sei a delicia que ficou, babei!

Responder
Sabor no Prato31/10/13

Olá Rosangela! Que delícia este cupcake que você fez, é uma ótima ideia, a apresentação fica linda! Obrigada pela sua visitinha :) Espero estar sempre por aqui e passear pelas gostosuras que tem neste blog! Já até olhei aquele bolo de tiramisu, meninaaaa, que delíciaaaa!! rsrs.

Abraços. Fabiana.

Responder
Marisa Valadas31/10/13

Adorei o aspecto, que delicia!

Responder
Marisa Vlasic31/10/13

Nossa, que delícia Rosangela, um lanchinho delicioso assim é tudo de bom, amei !!

Beijocas

Responder
São Ribeiro31/10/13

Achei uma ideia bem original
Ficaram com um aspecto delicioso
bjs

Responder
Guloso e Saudável31/10/13

Bom dia Rosângela,
Ótima sugestão, ideia original, muito prátia e com aparência muito convidativa, humm.
Beijo,
Vânia

Responder
Josy31/10/13

Nossa que delicia Rô, a ideia pode não ter sido sua, mas a criatividade veio da sua cabeça, portanto teve o mesmo pensamento que o criador hehehe. Mesmo assim amei a sugestão. Além de deliciosos, ficaram lindinhos assim para servir de lanche em festinhas ou mesmo uma reunião com familiares e amigos. Amei miga. Beijnhos

Responder
grazi1/11/13

espetacular!!!!!

Responder
Camilla Graciadio6/11/13

Simplesmente divino!!!!! Deu ate fome!!!!1

Se puder da uma passadinha no blog!!!
bjos

Responder
Ana Carolina11/1/14

Adoro este blog! As receitas são ótimas! Fiz estes cupcakes e ficaram deliciosos. A massa e' leve! Adorei! Parabéns pelo blog! Ana

Responder
Coisas de Marrakchi27/2/14

Querida vc pode me dizer qtas unidades rende a sua receita estou pensando fazer para aniversario do meu filho desde ja muito obg.

Responder
Michele costa9/3/14

Posso trocar a farinha de trigo por farinha de arroz pra fazer sem gluten ?

Responder

Obrigada por deixar seu comentário! Ele é muito importante para mim!