Bolo super fofinho de iogurte com limão siciliano

Categorias:

Uma receita deliciosa e prática de preparar de bolo de iogurte com limão para deixar o seu domingo mais gostoso ainda! Esse bolo fica bem fofinho e com um gostinho super especial de limão, que irá te agradar em cheio! A receita pede sementes de papoula, mas se você não tiver, não tem problema, faça o bolo mesmo assim, tenho certeza que você não se arrependerá. 
Beijinhos e até a próxima!

Receita original aqui
Ingredientes:
5 ovos
1 xícara e meia (chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de óleo
2oo grs de iogurte natural
Raspas da casca de 1 limão
Suco de 1 limão
2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de semente de papoula (opcional)
1 colher (sopa) de fermento químico em pó 
Cobertura: 
1 ¼ xícaras (175g) de açúcar de confeiteiro
1 colher (sopa) de suco de limão tahiti, ou mais se necessário
Modo de preparo:
Bata as claras em neve com meia xícara (chá) de açúcar e reserve. Bata as gemas com o açúcar restante até ficar fofo e esbranquiçado. Junte o óleo, o Iogurte, as raspas e o suco de limão e meia xícara (chá) de água e incorpore a farinha de trigo. Misture as sementes de papoula e o fermento em pó e, delicadamente, incorpore as claras em neve. Despeje a mistura numa fôrma redonda (28 cm de diâmetro) untada e enfarinhada e leve ao forno médio alto (200° C), pré-aquecido, por cerca de 40 minutos ou até ficar dourado.
Cobertura:
Vá acrescentando aos poucos, o suco do limão ao açúcar de confeiteiro, até chegar numa consistência pastosa, se você colocar limão em excesso, a cobertura ficará líquida e não dará esse aspecto leitoso. Despeje a cobertura sobre o bolo totalmente frio, deixando cair pelas laterais , alise a cobertura com as costa de uma colher para que ela fique lisinha na superfície do bolo.





COMPARTILHE


Pin It now!

COMENTÁRIOS


12
Rosangela Cunha

A culinária tornou-se uma paixão na minha vida.
Quero compartilhar com todos vocês receitas surpreendentes e deliciosas.



Mostrando 12 Comentários

Josy20/10/13

Rô minha querida amiga, que bolo mais lindo e delicado. Gosto tanto de sementes de papoula, pois elas dão um visual lindo aos bolos, pena que aqui é proibida a venda. Adoro bolos cítricos, e o seu ficou tão fofinho, alto como gosto, simplesmente lindo. Imagino o aroma e sabor dessa delicia. Adorei
Amiga te adicionei no meu outro face, o que uso mais, me aceita quando der ta? Beijinhos, um lindo dia pra vc, maridex e os seus anjinhos. Beijos

Responder
São Ribeiro20/10/13

Adoro sementes de papoila nos bolos.
O seu bolo ficou lindo e nota-se que ficou muito fofo.
Bom domingo
bjs

Responder
Andréa20/10/13

Olá minha querida!
Pena que não encontro essas sementinhas por aqui, elas deixam
as receitas mais atraentes e irresistíveis!
Seu bolo além de fofinho ficou lindo e tentador, como sempre vc arrasa!

Beijos, feliz semana junto a sua linda e abençoada família ♥

Responder
Guloso e Saudável20/10/13

Oi Rosângela,
Belíssimo bolo, fofinho e sem dúvida delicioso para se apreciar numa tarde de domingo.
Beijo, bom domingo,
Vânia

Responder
Marisa Valadas21/10/13

Lindo e delicioso

Responder
grazi21/10/13

O seu bolo ficou lindo !

Responder
Léia21/10/13

Oi Rosangela, adoro bolo de limão e este ficou fantastico.Beijos e boa semana.

Responder
Lylia22/10/13

Querida Rosângela,
Seus bolos são irresistíveis! Esse, com certeza, será mais um a entrar na cozinha do Simples Assim.
Bj e ótima semana,
Lylia

Responder
Olivia Mikumi28/10/13

Rosangela, este bolo ficou LINDO! E parece tão fácil de fazer, acho que vou já aproveitar a ocasião do aniversário do meu namorado.:) Só tenho de encontrar as sementes de papoila.

Beijnho grande e boa semana!*
Olivia

Responder
Priscila Dias4/8/14

Bom dia Ro! Acabei de descobrir seu site e adorei! O descobri procurando uma receita de bolo de limão para fazer ontem, achei essa e fiz. Porém o meu bolo não ficou super fofinho como seu nome diz nem suas fotos mostram. Ele ficou massudo, pesado... Ainda assim ficou bom, muito gostoso mesmo! Mas você sabe me dizer porque ele ficou assim? Eu segui a receita a risco, só não coloquei as semestres de papoula e substituí o limão siciliano da massa pelo limão thaiti, pois não achei para comprar. Outra diferença na verdade foi que eu não bati as claras com o açúcar no começo e reservei, e sim no final (deixei batendo e misturei ao restante da massa, como pedia a receita). Mas acredito que esses não tenham sido motivos para a massa ficar pesada. Você sabe me dizer porque ficou massuda assim? Aguardo sua resposta! Beijos!

Rosangela Cunha4/8/14

Olá Priscila, nossa difícil de responder essa pergunta, esse bolo aqui em casa sempre deu certo e fica bem fofinho! Será que na hora de vc misturar a farinha, vc bateu demais? Quando incorporamos a farinha na massa não podemos bater demais, se não o bolo ficará pesado! Espero que tenha te ajudado com essa resposta! Beijinho

Priscila Dias4/8/14

Então, não sei viu... rs Mas eu não bati a farinha na batedeira, misturei à mão mesmo, como sempre faço com outros bolos e fica fofinho... Estranho né? Vou tentar fazer de novo outro dia pra ver se ficará fofinho, rs. Obrigada por responder! Beijinhos!

Responder

Obrigada por deixar seu comentário! Ele é muito importante para mim!