Quando eu vi essa delícia de bolo de cenoura com chocolate lá no cantinho delicioso da querida Talita, a vontade em fazê-lo foi enorme, já que as imagens dele estavam tentadoras! Como estou amamentando, fico sonhando com doces, hahaha, como já sou uma formiguinha por natureza, a vontade em comer doces só tem aumentado com a amamentação, pelo menos comigo esta sendo assim, por tanto lembrei desse bolo de cenoura do Chocorango, e como ele era super fácil de fazer, aproveitei  para prepará-lo enquanto o bebê estava dormindo. O bolo ficou super fofinho e muitíssimo gostoso, como eu estava sem leite condensado para preparar a cobertura e o recheio, resolvi fazer uma ganache, a qual ficou muito boa também, mas de uma próxima vez, seguirei à risca a receita da cobertura e do recheio da Talita, que é boa demais! 
Beijos e até a próxima!


Receita original aqui! Obrigada Talita por mais essa receitinha estupenda!
Ingredientes
4 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo de milho
3 cenouras pequenas sem casca, picadas
1 xícaras (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Recheio e cobertura
1 lata de leite condensado (395g)
1 caixinha de creme de leite (200ml)
100g de chocolate meio amargo
Granulado ( não usei)
Modo de Preparo:
1. Pré-aqueça o forno a 180˚C. Unte e enfarinhe uma forma de capacidade interna de 3,5 litros.
2. No liquidificador, bata os ovos, o óleo e a cenoura até estar bem homogêneo. Em uma tigela, misture bem o açúcar, sal, farinha e fermento. Faça uma depressão no centro e despeje a mistura liquidificada. Misture delicadamente com uma espátula só até incorporar. Despeje na forma preparada e asse por 40 minutos ou até que um palito inserido no centro, saia limpo. Não deixe a massa assar demais e ressecar. Deixe esfriar completamente.
Recheio e Cobertura
3. Leve em fogo baixo o leite condensado, creme de leite e o chocolate. Sempre misturando com uma espátula de silicone, cozinhe até que consiga ver o fundo da panela, o brigadeiro deve estar cremoso, no ponto de brigadeiro mole.
Montagem
4. Corte o bolo para rechear e despeje 3/4 do brigadeiro sobre a primeira camada. Leve a geladeira para firmar antes de colocar a outra camada de bolo. Quando estiver firme, cubra com a outra camada de bolo e espalhe o brigadeiro restante, salpicando com granulado. Se preferir, decore com morangos frescos.

* Como estava sem o leite condensado na hora, optei por fazer uma  ganache e coloquei apenas no topo do bolo. A ganache foi preparada com 200 gr de chocolate meio amargo e 200ml de creme de leite. Derreti o chocolate meio amargo no banho-maria e depois, fora do fogo, acrescentei  o creme de leite e mexi até ficar um creme homogêneo.