A receita de hoje é um gratinado de aspargos com presunto e purê de batatas ao molho de gorgonzola super especial, que irá te agradar muitíssimo, disso eu não tenho dúvidas! Esse prato foi adaptado daqui, fiz algumas modificações, mas a essência é mesma, e fiquei bastante contente com o resultado. O molho de gorgonzola foi meio que inventado na minha cabecinha, já que fui adicionando alguns ingredientes que a receita original não pedia, até chegar a uma consistência encorpada e com um sabor suave, com certeza esse molho será usado nas preparações de outros pratos, aguardem! 
Um maravilhoso começo de semana a todos e até a próxima!!!


Ingredientes:
1 kg de aspargos branco (pode usar o verde ou de conserva)
8 a 10 fatias de presunto de boa qualidade (usei um presunto de tamanho maior)
300 grs de batatas
1 colher (sopa) de manteiga
1/2 xícara (chá) de leite
300 ml de creme de leite fresco
150 grs de queijo gorgonzola
12o grs de cream cheese
2 gemas 
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) cheia de farinha de trigo
2 dentes de alho picadinhos
Ervas secas a gosto
azeite
Pimenta do reino a gosto
Noz moscada a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo:
Vamos começar descascando os aspargos com o auxílio de um descascador de legumes e cozinhando-os no vapor até que eles fiquem macios (se preferir, ou caso não encontre os aspargos brancos, você poderá substituí-los pelos aspargos verdes, ou os de conserva, que fica gostoso da mesma forma).  Em seguida, aqueça uns fios de azeite e refogue 2 dentes de alho, acrescente os aspargos a esse refogado e temperê-os com pimenta do reino, um punhado de ervas secas e sal a gosto. Assim que eles estiverem douradinhos, retire-os do fogo e reserve-os. 
Cozinhe as batatas e quando elas estiverem macias, amassea-as e faça um purê. Leve o purê ao fogo juntamente com uma colher (sopa) de manteiga, meia xícara de leite e misture bem,
tempere o purê com noz moscada e sal a gosto, reserve-o.
Agora vamos ao molho. Em uma panela, coloque 2 colheres (sopa) de manteiga, quando a manteiga estiver derretida, adicione a farinha de trigo e mexa sempre até que a farinha cozinhe e fique douradinha. Em seguida, acrescente o creme de leite fresco (que deve já está misturado com as 2 gemas), e mexa com o auxílio de um fouet até que o molho engrosse. Retire-o do fogo, acrescente o queijo gorgonzola, o cream cheese e mexa até obter um creme lisinho, temperê-o com um pouco de noz moscada e corrija o sal.
Montagem:
Para cada fatia de presunto, coloque uma porção do purê e 3 aspargos, enrole-o e disponha-o em um refratário. Quando a primeira camada  estiver disposta no tabuleiro, despeje metade do molho. Arrume a última camada e despeje os restante do molho por cima. Leve o refratário ao forno pré aquecido a 180°c por cerca de 30 minutos, ou até que forme uma crosta douradinha na superfície. Sirva-o em seguida.