Adoro um frango ensopado bem temperadinho e quando ele leva cerveja na sua preparação, mais saboroso e suculento ele fica!!! Um arrozinho branco para acompanhá-lo é o ideal, já que o molho do frango é riquíssimo em sabor. E quando esse molhinho se mistura com o arroz, hummmmm, é para raspar e lamber o prato mesmo, e ainda pedir bis, mas se você quiser pode serví-lo com batatas, que também fica uma maravilha! Além de todo o sabor, o frango fica com uma cor incrível, super atrativo mesmo por conta da cerveja. A receitinha de hoje realmente é um escândalo de tão deliciosa que ela é e, se eu fosse você, não deixaria de experimentar, os elogios, com toda certeza, serão muitos!!!
Beijos e até a próxima!!!!
Receita fácil de frango ensopado ao molho de cerveja preta

Receita fácil de frango ensopado ao molho de cerveja preta

Receita fácil de frango ensopado ao molho de cerveja preta

Receita fácil de frango ensopado ao molho de cerveja preta
Ingredientes:
1kg de sobrecoxas e coxas de frango
 1 garrafa de cerveja preta (usei uma de 330ml)
1 xícara de ervilhas frescas (pode ser a de lata)
1 cebola grande picadinha
5 dentes de alho picadinhos
1 maço de coentro ou cheiro verde picadinho
1 cubinho de caldo de frango esfarelado
1/2 xícara de molho de tomate
1/2 colher (chá) de cominho
1 colher (chá) de páprica (picante ou doce)
3 colheres (sopa) de shoyo
1 colher (sopa) de mostarda
Azeite
Pimenta do reino a gosto
Pimenta vermelha a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo:
Lave bem o frango e retire o excesso de pele dele. Em uma panela grande, aqueça uns fios de azeite e coloque o frango. Quando o frango começar a dourar, adicione a cebola, o alho e o coentro (ou cheiro verde). Assim que o frango e os têmperos estiverem douradinhos, adicione  o molho de tomate, o shoyo, o caldinho de frango esfarelado, a mostarda, a páprica, o cuminho, a pimenta vermelha, a pimenta do reino, o sal a gosto (cuidado com o sal) e mexa tudo. Por último, despeje a cerveja devagarinho, para não criar espuma, mexa para que todos os ingredientes estejam bem envolvidos, tampe a panela e deixe o frango cozinhando em fogo moderado por cerca de 30-35 minutinhos, ou até a carne dele ficar macia. Faltando pouco tempo para desligar o fogo, adicione as ervilhas. Quando o frango estiver pronto, coloque-o em um refratário juntamente com o molho e salpique cheiro verde cortadinho por cima. Sirva-o quente acompanhado por batatas ou arroz branco.
* Eu não acrescento água durante o cozimento, os  330ml de cerveja, juntamente com a meia xícara de molho de tomate já são suficientes, dessa forma o molho, ao final do cozimento do frango, fica mais encorpado, e ainda houve necessidade de acrescentar 1 colherzinha de chá de amido de milho para o molho chegar na consistência que eu gosto, que é bem grossinha.