Não é sempre que tenho disposição, ou mesmo tempo, para fazer um prato mais elaborado para a família. E nessas horas, eu sempre apelo para uma comidinha de preparo mais rápido como, por exemplo, uma torta de liquidificador, já que é uma receita fácil, deliciosa e versátil, que me permite usar o recheio que eu tiver disponível na geladeira. Adoro testar novas massas salgadas de liquidificador, e quando vi essa  torta cremosa no cantinho da minha querida amiga Josy, no Cozinhando com Josy, não tive dúvidas em fazê-la, pois as receitas de lá  são infalíveis e saborosíssimas! Segui a risca a receita da massa, que é muito gostosa e leve, só alterei os ingredientes do recheio, pois como estava sem a linguiça, acabei optando por fazer um recheio com atum, presunto, cream cheese e muçarela de búfala!!! Para visulizar a receita original é só dá um clique aqui, ok! Obrigada Josy por compartilhar conosco receitas tão especiais e deliciosas como a de hoje!!!
Um bom dia a todos e até a próxima!!!!!
Receita fácil de torta cremosa salgada de liquidificador com recheio de atum

Receita fácil de torta cremosa salgada de liquidificador com recheio de atum


Receita fácil de torta cremosa salgada de liquidificador com recheio de atum
Ingredientes da massa:
2 ovos
2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo 
1/2 caixinha de creme de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
50 grs de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
Ingredientes do recheio:
1 lata de atum escorrida
200 grs de presunto picadinho
1/2 cebola picadinha
2 tomates picadinhos
1 lata de milho verde
Azeitonas verdes a gosto
1oo grs de cream cheese
120 grs de muçarela de búfala
Folhas de manjericão
Queijo ralado a gosto
Orégano a gosto
Sal a gosto
Modo de Preparo da massa:
Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador (adicione primeiro os ingredientes líquidos e depois os secos). Bata até obter uma massa homogênea, reserve.
Modo de preparo do recheio:
Em uma vasilha, adicione e misture todos os ingredientes do recheio, exceto a muçarela de búfala, o cream cheese e o orégano.
Montagem:
Unte e enfarinhe uma fôrma média de fundo removível (se quiser pode usar uma fôrma ou um refrátário no formato que desejar, ok!). Despeje metade da massa sobre ela, espalhe o recheio e disponha o  queijo muçarela de búfala e o cream cheese. Cubra com o restante da massa e polvilhe queijo ralado e orégano por cima. Leve a torta ao forno pré aquecido a 180°c por aproximadamente 45 minutos, ou até que a superfície esteja douradinha. 

* Como eu estava sem a quantidade suficiente de queijo ralado para polvilhar, eu só adicionei o orégano, porém na metade do tempo em que a torta estava sendo assada, eu a retirei do forno e pincelei um gema de ovo por cima da massa, que já estava com a superfície firme, por isso que a torta ficou com esse aspecto douradinho.