Hoje eu trago uma opção maravilhosa de pasta com alho e ervas frescas para você passar em cima de um pãozinho italiano, ou do pão de sua preferência, e servir como entrada para os seus convidados acompanhado de um delicioso vinho tinto, hummmm, que é bom demais!!! Uma receitinha prática, com um resultado maravilhoso e que não te tomará muito tempo na cozinha, ideal para ser preparado no fim de semana!!!!
Beijinhos e  até a próxima!!!
Pao aperitivo com pasta super fácil de alho e ervas frescas

Pao aperitivo com pasta super fácil de alho e ervas frescas

Pao aperitivo com pasta super fácil de alho e ervas frescas

Pao aperitivo com pasta super fácil de alho e ervas frescas
Ingredientes:
5 dentes de alho
1 xícara (chá) de manjericão fresco
1 xícara (chá) de coentro ou cheiro verde
40 grs de manteiga em temperatura ambiente
1/2 xícara (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Pao ciabatta (ou outro de sua preferência)
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes citados acima no multiprocesador (menos o pão, claro)  e processe até formar uma pasta homogênea (se você não tiver um multiprocessador, bata no liquidificador que também dá super certo). Corte o pão ao meio e espalhe a pasta sobre ele. Leve ao forno pré aquecido até que o pão fique tostadinho e douradinho por cima. Retire do forno, salpique  em cima de cada fatia um pouco de queijo parmesão ralado na hora e sirva acompanhado por um vinho tinto e voilá!!!!
* Para não ficar dúvida, a meia xícara de parmesão ralado pedido na receita também vai no multiprocessador com os outros ingredientes. Quando você retirar o seu pão do forno, coloque um pouco mais de queijo ralado por cima dele, seu pãozinho ficará mais gostoso ainda, mas dê preferência por um queijo parmesão de boa qualidade para ser ralado na hora, tá?