Esses mini-hamburgueres irão fazer sucesso em qualquer festinha de criança, ou em reuniões de adultos, não é mesmo? Além de serem deliciosos, são muito charmosinhos, a mesa fica muito mais atrativa, já que eles têm um colorido lindo, que enche o olhos!!!! Você também poderá serví-los como entrada para os seus convidados, que irão adorar essa forma minimalista de comida, o qual está super em moda nos dias atuais. Abaixo deixo a receita dessas delicinhas com o passo a passo. Espero que gostem.
Beijos e um excelente final  de semana a todos!!!!!
Receita prática de mini-hamburgueres, sanduiches para festas

Receita prática de mini-hamburgueres, sanduiches para festas

Receita prática de mini-hamburgueres, sanduiches para festas
Ingredientes:
500 grs de carne moída sem gordura
2 fatias de pães de formas esmigalhadas
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 cebola média picadinha
3 dentes de alhos picadinhos
1/2 pimentão vermelho picadinho
1 colher (chá) de caldinho de legumes em pó
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (sopa) de shoyo
Cheiro verde a gosto
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sal a gosto
Para montagem dos sanduichinhos:
Palitos de churrasco
Um cortador redondo (cerca de 4,5 a 5cm de diâmetro)
Pães de forma (branco ou integral, ou os dois juntos)
Alfaces cortadas em quadradinhos
Queijo cortado em quadradinhos (muçarela, prato ou cheddar)
Tomates cerejas cortado aos meio
Folhas de manjericão (opicional)
Maionese 
Catchup
Modo de preparo:
Em um receipiente, coloque os 2 pães de formas esmigalhados e o leite. Quando os pãezinhos tiverem absorvido o leite, junte-os à carne moída. Em uma frigideira, aqueça uns fios de azeite e doure a cebola e o alho, adicione o pimentão e deixar refogando mais um tempinho. Em seguida, acrescente esse refogado à carne (crua), o cheiro verde, o caldinho de legumes em pó, a mostarda, o shoyo, a pimenta do reino, a pimenta vermelha e o sal a gosto.
Misture todos esses ingredientes usando as mäaos até ficar uma massa de carne bem homogênea, leve à geladeira por 30 minutos para pegar gosto. Passado os 30 minutos, retire a carne da geladeira e molde mini-hamburgueres usando um cortador redondo (se você não tiver, use um copo com diâmetro de aproximadamente 4,5 a 5cm, ou molde os hambugueres com as mãos mesmo). Vá acomodando-os  em uma fôrma de teflon (a receita rendeu 13 mini-hamburgueres) e espalhe uns fios de azeite por cima deles.
Leve-os ao forno pré aquecido a 190°c por aproximadamente 30-35 minutos, até eles ficarem bem douradinhos, na metede do tempo, vire-os. Enquanto eles estão sendo assados, corte os pães no formato redondo ( para isso, eu usei o mesmo cortador em que moldei os hamburgueres). Depois de cortadinhos, passe a maionese em cada fatia de pão. Coloque também por cima dos mini-hamburgueres já assados um pouco de catchup.
  A montagem é super simples, pegue o palito de churrasco e vá espetando nessa ordem: o pão, o alface, o hamburguer, duas fatias de queijo, o pão, uma folhinha de majericão (opicional) e, por último, o tamatinho cereja.
Receita prática de mini-hamburgueres, sanduiches para festas