Hoje trago uma receita deliciosa e super prática de folhado de peito de peru com espinafre, que te tomará pouquíssimo tempo na cozinha. O recheio é bem levinho e saboroso, e caso você não queira fazer a receita com a massa folhada, esse recheio fica maravilhoso em cima de um espaguete, por exemplo. Eu acho genial esses tipos de recheios que, para mim, são coringas, já que podem ser utilizados na composição de outros pratos, é só deixar a imaginação fluir!!!
Beijos e até a próxima!!!! 



Ingredientes:
1 pacote de massa folhada
200 grs de peito de peru
500 grs de espinafre congelado
1/2 cebola picadinha
3 dentes de alhos picadinhos
1/2 xícara de vinho seco branco
1/2 cubinho de caldo de legumes esfarelado
100 ml de requeijão cremoso
Pimenta vermelha agosto
Pimenta do reino a gosto
azeite
Sal a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela grande, aqueça uns fios de azeite e doure a cebola juntamente com o alho. Em seguida, acrescente o espinafre (eu o descongelo antes no microondas e o aperto entre as mãos para retirar o excesso de água), tempere com o caldo de legumes esfarelado, a pimenta do reino, a pimenta vermelha e o sal. Em seguida, adicione o vinho branco, deixe o recheio no fogo até que ele fique sequinho, mexendo sempre para ele não pregar no fundo da panela. Desligue o fogo e misture o requeijão cremoso ao recheio. Só utilize-o depois que ele estiver frio.
Montagem:
Coloque a massa folhada em cima de uma fôrma forrada com papel  manteiga. Disponha as fatias de peito de peru sobre ela e espalhe o recheio por cima dessas fatias. Enrole a massa no sentido do comprimento como se fosse um rocambole. Pincele 1 gema de ovo, salpique gergelim e orégano a gosto. Leve ao forno pré aquecido até que a massa esteja assada (o tempo de forno irá variar, veja, por tanto, as intruções do tempo de forno da sua massa folhada na embalagem).