Hoje trago uma receita maravilhosa de filé de porco com legumes ao molho chutney de manga para ser feita especialmente para o papai. É um prato rápido de fazer, que te tomará pouquíssimo tempo na cozinha e que irá deixar o dia dos Pais ainda mais gostoso, afinal de contas nesse dia tão especial queremos prestigiar aquele que se encontra sempre ao nosso lado, nos apoiando e nos incentivando em todos os momentos de nossas vidas!!!! Eu quero desejar a todos os papais um feliz  "Dia dos Pais" e em especial ao meu, que se encontra longe, mas que está juntinho do meu coração!!!!!
Beijos e até a próxima!!!!
Filé com legumes ao molho agridoce e gergelim

Filé com legumes ao molho agridoce e gergelim

Filé com legumes ao molho agridoce e gergelim
Ingredientes:
700 grs de filé de porco cortado em tirinhas
1 cebola grande cortas em tirinhas
1 pimentão vermelho cortado em tirinhas
1 pimentão amarelo cortado em tirinhas
1 abobrinha média cortada em palitinhos
2 cenouras média cortadas em palitinhos
Rúcula a gosto
4 dentes de alho picadinhos
1 vidro de molho chutney de manga (reserve 2 colheres (sopa) desse molho)
2 colheres (sopa) de molho shoyo
2 colheres (sopa) de vinagre branco
1 colher (sopa) de mostarda
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino a gosto
Azeite
Sal 
gergelim
Modo de preparo:
Em uma vasilha, coloque o molho chutney de manga, os dentes de alhos picadinhos, o shoyo, o vinagre, a mostarda, a pimenta do reino, a pimenta vermelha, o sal a gosto e misture tudo  até obter um molho homogêneo. Em uma vasilha maior, disponha as tirinhas de filé de porco e incorpore o molho a essa carne, envolva tudo muito bem e leve à geladeira por pelo menos meia hora para tomar gosto. Em seguida, em uma panela, ou em uma frigideira grande de teflon, aqueça uns fios de azeite, acrescente a carne juntamente com o molho em que ela ficou marinando (nessa hora eu também acrescento a cenoura crua para ela ir cozinhando). Quando toda água que a carne libera secar e ela começar a dourar, adicione a cebola, os pimentões e a abobrinha, deixe no fogo por mais 10 minutinhos, ou até que os legumes estejam no ponto, ou seja,"al dent". Desligue o fogo, acrescente as 2 colheres do molho chutney de manga reservado, a rúcula e o gergelim a gosto e misture tudo. Sirva quente, acompanhado por arroz branco.
*Eu não acrescento água porque como estou usando filé de porco, a carne é bem macia e rapidinha fica pronta.
*Se você preferir, poderá substituir o filé de porco, pelo filé de carne ou por frango, que ficará uma delícia da mesma forma, ok?