Eu já havia feito um Folhado de peito de peru com espinafre, que foi um verdadeiro sucesso aqui em casa. E a sugestão de hoje é quase a mesma receita desse folhado, mas ao invés de usar peito de peru, resolvi adicionar frango desfiado ao recheio, e também dei uma incrementada a mais no sabor desse recheio usando o curry, o que deixou o folhado com um toque para lá de especial, agradando muitíssimo ao meu paladar ávido por especiarias orientais. Esse recheio é uma delícia e você poderá usá-lo na preparação de outros pratos, caso não queira usar a massa folhada, é só se jogar e usar a imaginação, ok?
Beijos e um maravilhoso finall de semana a todos!!!



Ingredientes:
1 pacote de massa folhada
1/2 kg de peito de frango
1 cebola picadinha
4 dentes de alhos picadinhos
Cheiro verde a gosto 
1 colher (sopa) de mostarda 
2 colheres (sopa) de shoyo 
1/2 xícara (chá) de molho de tomate 
1 cubinho de caldo de legumes ou de galinha 
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino a gosto
azeite
Sal a gosto
Espinafre 
400 grs de espinafre congelado 
1/2 cebola picadinha 
3 dentes de alhos picadinhos 
1/2 xícara (chá) de vinho seco branco 
1/2 xícara (chá) do clado do cozimento do frango 
1 colher (chá) de curry 
100 ml de requeijão cremoso 
Pimenta vermelha a gosto 
Pimenta do reino a gosto 
azeite 
Sal a gosto 
Modo de preparo: 
Aqueça uns fios de azeite e refogue a cebola e o alho. Em seguida, adicione o frango e doure-o juntamente com a cebola e o alho. Quando o frango estiver douradinho, adicione o cheiro verde, o molho de tomate, o cubinho de legumes ou de galinha, o shoyo, a mostarda, a pimenta do reino, a pimenta vermelha, o sal a gosto, mexa tudo e adicione água até cobrir todo o frango, cozinhe-o em fogo médio até que ele fique macio (se usar a panela de pressão, o que foi o meu caso, o processo de cozimento é bem mais rápido). Retire o frango do caldo, deixe-o esfriar para poder desfiá-lo. 
Em uma outra panela, aqueça uns fios de azeite e doure a cebola juntamente com o alho. Em seguida, acrescente o espinafre (eu o descongelo antes no microondas e o espremo entre as mãos para retirar o excesso de água), tempere com o curry, a pimenta do reino, a pimenta vermelha e o sal. Em seguida, adicione o vinho branco, 1/2 xícara (chá) do caldo do cozimento de frango e o frango desfiado, deixe o recheio no fogo até secar o líquido. Em seguida, com o fogo desligado, acrescente o requeijão e misture bem. Use o recheio só quando ele estiver frio.
Montagem:
Coloque a massa folhada em cima de uma fôrma forrada com papel manteiga, coloque o recheio no centro da massa ( no sentido do comprimento) e feche a massa como se fosse um envelope, fechando bem es extremidades também. Pincele 1 gema de ovo e salpique orégano a gosto. Leve ao forno pré aquecido até que a massa esteja assada (o tempo de forno irá variar, veja, por tanto, as instruções do tempo de forno da sua massa folhada na embalagem, mas geralmente a massa já está boa para retirar do forno, quando a superfície dela estiver bem douradinha).