Hoje trago uma sugestão de escondinho de carne moída com purê de batata e cenoura para ser feito nessa sexta-feira, ou no final de semana. Esse é um tipo de receita que eu adoro preparar, já que é um prato único super prático de fazer e igualmente delicioso, que agradá em cheio o pessoal aqui de casa! Você poderá trocar a carne moída por frango desfiado, que fica uma belezura também. Porém, sugiro que você faça o purê da receita de hoje, pois cenoura que vai junto ao purê confere, além de uma cor linda, uma textura e um  sabor super especial a ele, vale muitíssimo a pena experimentá-lo!!!
Quero desejar a todos um final de semana maravilhoso!!!!!!
Receita de fácil de escondidinho de carne com purê

Receita de fácil de escondidinho de carne com purê


Receita de fácil de escondidinho de carne com purê

Receita de fácil de escondidinho de carne com purê
Ingredientes do purê de batata com cenoura:
6 batatas médias 
3 cenoura médias
1 caldo de legumes esfarelado
1/2 xícara de creme de leite fresco (ou o de caixinha)
1 colher (sopa) de manteiga
Noz moscada a gosto
Sal a gosto
Ingredientes da carne moída:
500 grs de carne moída
2 folhas de louro
1 cebola picadinha
3 dentes de alhos picadinhos
1/2 pimentão vermelho picadinho
1/2 xícara de molho de tomate
1/2 xícara de vinho branco seco
1 lata pequena de milho verde
1 lata pequena de ervilhas
1 colher (chá) de páprica picante (ou doce)
1 cubinho de caldo de legumes ou de carne esfarelado
Cheiro verde picadinho a gosto
Pimenta vermelha a gosto
Pimenta do reino a gosto
Azeite
Sal a gosto
Ingredientes para montagem:
Orégano a gosto
Queijo parmesão ralado q.b.
150 grs de queijo faitado de sua preferência
Modo de preparo do purê:
Descasque as batatas, as cenouras e corte-as em pedaços. Cozinhe as batatas em uma panela, e as cenouras em outra, já que o tempo de cozimento de cada uma é diferente. Na água de cada panela, coloque metade de um caldinho de legumes esfarelado. Quando as batatas e as cenouras estiverem macias, escorra a água, junte-as em um vasilha e amasse-as até ficar na consistência de um purê, note que as cenouras ficarão um pouco mais pedaçudas, dando uma textura muito interessante ao purê. Coloque esse purê em uma panela, junte o creme de leite, a manteiga, tempere com sal e noz moscada a gosto. Leve a panela ao fogo médio, mexendo bem até que a manteiga e o creme de leite se incorpore totalmente ao purê. Desligue o fogo e reserve.
Modo de preparo da carne moída:
Em uma panela, aqueça uns fios de azeite, acrescente a cebola e o alho. Quando a cebola e o alho estiverem douradinhos, adicione a carne moída, o cheiro verde picadinho, as folhas de louro e deixe refogando até que a carne não solte mais água e o fundo da panela comece a ficar escurinho. Em seguida, acrescente o vinho tinto branco, a páprica, o caldinho de legumes esfarelado, o pimentão, o milho verde, a ervilha e o molho de tomates. Tempere tudo com a pimenta do reino moída na hora, a pimenta vermelha a gosto e corrija o sal. Deixa a panela em fogo moderado, mexendo de vez em quando, até que a carne esteja cozidinha, cerca de 15 a 20 minutinhos.
Montagem:
Em um refrátario, disponha toda a carne moída e o queijo fatiado. Em seguida, cubra a carne com o purê, polvilhe queijo ralado e orégano a gosto por cima e leve ao forno pré aquecido a 180°c até que a superfície do purê fique douradinha. Sirva quente acompanhado por uma salada.