A sugestão de cardápio para hoje é um delicioso creme de abóbora com frango desfiado super nutritivo e igualmente delicioso, que faz muito sucesso aqui em casa, não só com os adultos, como também com a criançada, já que as minhas filhotas adoram comer esse creminho acompanhado por arroz branco e batata palha, elas sempre pedem bis quando eu preparo essa receita. Realmente, a abóbora deixa o creme super saboroso, com uma textura macia e uma cor maravilhosa, que atraí os olhares e os paladares de crianças e adultos, por tanto eu sugiro que você o faça, tenho certeza que esse creme agradará a toda família!!!
Um belíssimo dia a todos!!!!!
Receita fácil de crme de abóbora com frango desfiado servido com arroz branco e batata palha

Receita fácil de crme de abóbora com frango desfiado servido com arroz branco e batata palha

Receita fácil de crme de abóbora com frango desfiado servido com arroz branco e batata palha

Receita fácil de crme de abóbora com frango desfiado servido com arroz branco e batata palha
Ingredientes:
1 abóbora de tamanho médio
1/2 kg de peito de frango
1 cebola picadinha
4 dentes de alhos picadinhos
Cheiro verde a gosto
1 colher (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de shoyo
1/2 xícara (chá) de molho de tomate
1 cubinho de caldo de legumes ou de galinha
400 ml de leite
150 ml de requeijão cremoso
2 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo
1 colher (sopa) cheia de manteiga
2 xícaras (chá) do cozimento do frango
Noz moscada a gosto
Pimenta do reino a gosto
Pimenta vermelha a goto
Azeite e sal a gosto
Modo de preparo:
Lave a abóbora, cubra-a com papel alumínio e leve-a ao forno pré aquecido a 200 °c até que ela fique bem macia (espete uma faca na abóbora para sentir se ela está cozida, a faquinha entra com facilidade). Retire a abóbora do forno, deixe esfriar um pouco, retire a casca e as sementes dela e coloque toda a polpa dentro do liquidificador, reserve.
 Enquanto isso, aqueça uns fios de azeite e refogue a cebola e o alho. Em seguida, adicione o frango e doure-o juntamente com a cebola e o alho. Quando o frango estiver douradinho, adicione o cheiro verde, o molho de tomate, o cubinho de legumes ou de galinha, o shoyo, a mostarda, a pimenta do reino, a pimenta vermelha, o sal a gosto, mexa tudo e adicione água até cobrir todo o frango, cozinhe-o em fogo médio até que ele fique cozido (se usar a panela de pressão, o que foi o meu caso, o processo de cozimento é bem mais rápido). Retire o frango do caldo, deixe-o esfriar para poder desfiá-lo, reserve.
Voltando para a polpa da abóbora, que já está no liquidificador, adicone a ela 2 xícaras de (chá) do caldo do cozimento do frango, o requeijão e bata tudo até obter um creme homogêneo, reserve novamente.
Em uma panela, derreta a manteiga, adicione a farinha de trigo, mexa tudo com o auxílio de um fouet até a farinha cozinhar e ficar douradinha. Em seguida, acrescente aos poucos  o leite, mexendo sempre para o molho não empelotar. Quando o molho estiver grossinho, adicione o creme de abóbora a ele, o frango desfiado e mexa tudo. Tempere com noz moscada a gosto, corrija o sal e deixe por mais cinco minutinhos no fogo mexendo sempre. Sirva o creme quente acompanhado por arroz branco e bata palha, em cima de uma pãozinho torrado fica um delícia também!!!!!