Atualmente, em muitos lugares no Brasil, como em padarias ou em cafés, você encontra facilmente essa delícia de bolo indiano. Bem, eu tenho lá as minhas dúvidas em relação a sua origem, já que sua cobertura e recheio levam leite condensado (o que é típico do Brasil), por tanto se tiver algum indiano, ou mesmo algum descedente dessa linda cultura, lendo esse post, por favor, me esclareça se esse bolo é realmente típico da Índia, ok? De qualquer forma, o que eu posso afirmar é que o bolo de hoje, sendo indiano ou não, é uma delíciaaa e que me agrada bastante, devido as especiarias, como a canela e a noz moscada que são utilizadas em sua preparação. Além do mais, no lugar da farinha de trigo, utiliza-se a farinha de rosca, o que deixa o bolo com uma textura diferente dos bolos que levam farinha de trigo. A fonte da receita de hoje é daqui, mas fiz algumas adaptações como, por exemplo, adicionar à massa 1/2 xícara (chá) de leite, já que achei a massa um pouco pesada durante sua preparção. Mais uma receita de bolo que entrou para o rol dos meus favoritos, com certeza terá repeteco dele aqui em casa!!!!!
Beijos e até a próxima!!!
Receita prática de bolo indiano

Receita prática de bolo indiano

Receita prática de bolo indiano

Receita prática de bolo indiano

Ingredientes da massa:

6 ovos (gemas e claras separadas)
100 g de manteiga em temperatura ambiente
1 e 1/2 xícara de açúcar mascavo
1 e 1/2 xícara de farinha de rosca
1/2 xícara (chá) de leite (por minha conta)
1 colher (chá) de fermento em pó (usei 1 colher (sopa) de fermento)
1 colher de café de canela
1 pitada de noz moscada 
Cobertura e recheio:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de margarina ( usei apenas 1)
1 xícara de leite (usei 200 ml de creme de leite fresco)
1 colher (sopa) rasa de amido de milho
1 colher (chá) de canela em pó
Modo de preparo da massa:
Na tigela da batedeira, coloque as gemas, a manteiga, o açúcar e bata até formar um creme claro e homogêneo. Em seguida, adicione o leite, a farinha de rosca, o fermento em pó, a canela e continue batendo até que todos esses ingredientes secos fiquem bem encorporados ao creme. Bata as claras em neve e misture-as delicadamente à massa com o auxílio de um fouet. Despeje a massa sobre uma fôrma redonda com fundo removível de 22 cm de diâmetro untada e enfarinhada(você poderá utilizar também uma fôrma retangular, se assim desejar). Leve o bolo para assar no forno pré aquecido a 180°c por aproximadamente 40-45 minutos, ou faça o teste do palito no centro do bolo, se ele sair limpo, já pode retirá-lo do forno. Só desenforme-o depois de frio. 
Modo de preparo da cobertura e recheio:
Coloque todos os ingredientes da cobertura e do recheio em uma panela misture tudo com o auxílio de um fouet. Leve a panela ao fogo moderado, mexendo sem parar até engrossar. 
Montagem:
Depois que o bolo estiver totalmente frio, corte-o ao meio. Coloque metade do recheio sobre o bolo cortado. Em seguida, por cima do recheio, coloque a outra metade do bolo e finalize cobrindo-o com o restante do creme. Não precisa cobrir a lateral do bolo, deixe-a sem a cobertura, dessa forma você terá um "naked cake", que está muitíssimo em moda e que, na minha opinião, é um charme! Polvilhe canela por cima do bolo e, se desejar, enfeite com pauzinhos de canela e cerejas em conserva, como eu fiz no meu. Esse bolo geladinho é uma delícia, mas você pode serví-lo em temperatura ambiente e acompanhá-lo com um cafezinho.