Fiz essa torta gelada de banana para receber uns amigos aqui em casa e fez um sucesso tremendo, já que todos comeram e pediram bis!!! De fato, é uma sobremesa que dificilmente não agradará a todos, já que ela é bem leve, e servida bem geladinha não há quem resista, nao é mesmo? Vale muitíssimo a pena prestar atenção nessa receitinha e colocá-la em prática, tenho certeza que você e os seus convidados irão adorar!!!
Beijos e um ótimo sábado a todos!!!!!
Sobremesa de banana

Sobremesa de banana
Ingredientes:
3 a 4 bananas cortadas em rodelas
Creme de confeiteiiro
4 xícaras (chá) de leite integral
2/3  xícara(chá) de açúcar
1/4 xícara (chá) de amido de milho
2 ovos
1/2 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de manteiga
1 colher (sopa) de extrato de baunilha 
Farofinha de biscoito
200 grs de biscoitos maisena esmigalhados
1/3 xícara de manteiga derretida
1 colher de sopa de açúcar
Caramelo
1/2 xícara de açúcar mascavo
3 colheres de sopa de manteiga em cubos
2/3 xícara de creme de leite fresco em temperatura ambiente
chantilly
400 ml de creme de leite fresco bem gelado
2 colheres(sopa) de açúcar de confeiteiro
Modo de preparo:
Creme de confeitieiro
Em uma tigela média, bata os ovos com um garfo para misturar, reserve. Em uma panela, misture o  açúcar, o amido de milho, o sal, o leite e mexa tudo com o auxílio de um fouet. Leve ao fogo, mexendo sempre. Quando começar a levantar fervurar, despeje um terço do creme sobre os ovos e mexa imediatamente. Despeje a mistura de ovo aquecido à panela com o restante da mistura de leite quente. Retorne com a panela ao fogo e mexa sem parar, até forma um creme grosso. Retire do fogo e misture a manteiga e a baunilha. Deixe a panela esfriar um pouco, coloque por cima do creme um pedaço de papel filme (ele evitará que se forme uma película no creme) e leve à geladeira.
Farofa de biscoito
Em um tigela, coloque os biscoitos esmigalhadinhos, a manteiga derretida, o açúcar e misture tudo muito bem. Despeje essa mistura em um refratário, comprima  bem e leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 10 minutos. Retire do forno e reserve.
Caramelo
Em uma panela de fundo grosso,  adicione o açúcar e leve ao fogo médio para que ele derreta. Em seguida, acrescente a manteiga e misture tudo muito bem. Por último, coloque o creme de leite ( tenha cuidado nessa hora, para não respingar em cima de você), mexa o caramelo com o auxílio de uma colher de pau. Deixe no fogo até que ele fique numa consistência grossinha. Não deixe de mexer o caramelo até ele chegar na espessura desejável, se não ele começará a levantar e espumar. Quando chegar no ponto, retire-o do fogo e deixe-o esfriar.
Chantilly
Bata o creme de leite, que tem que está geladíssimo, e vá adicionando as 2 colheres de açúcar de confeiteiro. Bata até formar picos firmes. Reserve-o na geladeira.
Montagem 
Coloque no fundo do refratário, a farofa de biscoito, que foi dourada no forno e comprima-a bem com a mão. Em seguida, despeje metade do creme de confeiteiro sobre os biscoitos, disponhas as bananas cortadas em rodelas e metade do caramelo sobre elas (usei uns crocantes de amêndoas, mas é opcional), coloque a metade do chantilly por cima das bananas.  Repita mais uma vez o restante do creme de confeiteiro, mais uma outra camada de bananas e caramelo, termine com o chantilly, use um saco de confeitiero para fazer as pitangas. Polvilhe um pouco de crocantes de amêndoas (opicional), despeje uns fios de caramelo e leve à geladeira para gelar.
Observações:
* Você poderá, se quiser, montar essa sobremsa em tacinhas individuais, fica um charme.
* O meu creme pasteleiro ficou com uma corzinha moreninha, porque usei açúcar mascavo.
* Nas imagens abaixo, estou  mostrando apenas a metade do passo a passo da montagem da sobremesa, faltou colocar as imagens da camada de chantilly, de mais uma camada do creme pasteleiro com as bananas e o caramelo. Perdão, foi um deslize meu, como fiz essa sobremesa tarde da noite, acho que os neurônios já estavam se desligando e esqueci de fotografar esse passo a passo.
* Quando for usar o caramelo, deixe-o esfriar bem, porque  senão o chantilly derreterá um pouco (foi o que aconteceu com o meu chantilly)
*  Não deu tempo de fazer a foto da sobremesa servida, porque os meus convidados (amigos hiper queridos), juntamente comigo e o pessoal aqui de casa, a devoramos todinha (hehehe), o que comprova o sucesso que ela fez, né?

Sobremesa de banana