Ahhhh, as maçãs, como eu as aprecio!!!!! Sempre, desde de pequenina, que eu adoro comê-las, sejam elas in natura, em pratos doces ou salgados.  As maçãs são muitíssimo versáteis dentro da cozinha e, além do mais, fazem muito bem a saúde! Por tanto, aqui em casa elas nunca faltam, até mesmo porque é uma fruta que encontramos com muita facilidade nas prateleiras do supermercado na Alemanha. A receita de hoje vem lá da cozinha maravilhosa da Cinara. Bem, o tíulo original dela é Apple Popover, mas resolvi rebatizá-la pelo nome de Torta fácil de maçã com uvas passas e canela, porque realmente é uma receita muito prática, que rapidíssimo fica pronta. Essa torta é para ser servida ainda quentinha, assim que sair do forno, e sugiro que a acompanhe com uma bola de sorvete de creme ou baunilha para ficar melhor ainda, se bem que ela também é maravilhosa sozinha. Receita mais do que aprovada, com certeza a farei mais vezes aqui em casa!!!!
Beijinhos e um lindo dia a todos!!!!!!



Ingredientes:
2 maçãs grandes (cerca de 450g), descascadas, sem o miolo e cortada em fatias finas 
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal 
2 colheres (sopa) de açúcar 
1/4 colher (chá) de canela em pó 
1/2 xícara (chá) de uva passas (por minha conta)
Massa: 
3 ovos grandes 
1/2 xícara de leite 
2 colheres (sopa) de manteiga derretida sem sal
1 colher (chá) de extrato de baunilha 
1/2 xícara de farinha de trigo 
1/4 colher (chá) sal 
2 colheres (sopa) de açúcar 

Modo de preparo:
Maçãs:
 Em uma frigideira, derreta a manteiga. Adicione as maçãs fatiadas, o açúcar, a canela,as uvas passas e refogue as maçãs até que fiquem macias  (cerca de 5 minutinhos). 
Massa:
 Coloque todos os ingredientes da massa no liquidificador e bata de 45 a 60 segundos, limpando as laterais se necessário, até ficar uma massa homogênea. 

Montagem:
Coloque as maçãs em um refrátário untado com manteiga e polvilhado com uma mistura de açucar e canela. Derrame a massa por cima das maçãs. Leve ao forno pré aquecido (com a grade do forno centralizada) e asse por cerca de 20-25 minutos, até que a massa fique douradinha por cima. Não abra o forno antes do tempo, se não a massa murchará antes do tempo, ok? Sirva imediatamente.