Hoje trago uma sobremesa de tiramisú deliciosamente fácil de fazer, que rapidinho fica pronta e que irá te conquistar pelo sabor incrível que ela possui!!! Tiramisú nos últimos tempos está sendo, sem dúvida alguma, a minha sobremesa preferida, já que eu adoro essa mistura do sabor suave do queijo com o gosto forte do café, o que, na minha opinião, a torna imbatível no sabor! E eu até já postei um bolo de tiramisú aqui no blog, que ficou sensacional! O tradicional tiramisú é feito com queijo mascarpone e aqui, na Alemanha, eu o encontro facilmente, porém sei que no Brasil, em algumas regiões, é difícil de encontrá-lo. Então, resolvi testar a receita com  cream cheese, e a sobremesa ficou tão boa como se eu tivesse usado o mascarpone. Por tanto, agora não há mais desculpas para você não experimentar esse clássico da cozinha italiana, que é super aclamada nos 4 cantos do mundo, já que você poderá fazer a substituição do mascarpone pelo cream cheese.
Beijinhos e até a próxima!!!!!

Tiramisu



Ingredientes para 4 taças:
12 biscoitos tipo champanhe 
1/2 xícara de café forte  
1/2 xícara de creme de leite fresco gelado
120 grs de cream cheese
4 colheres (sopa) de açúcar 
1 colher de chá de  extrato de  baunilha 
Raspas de chocolate meio amargo (ou cacau em pó)
Pérolas de chocolate
Modo de preparo:
Utilizando uma faca com serrinhas, pique cada biscoito champanhe em 6 pedacinhos.
Em uma batedeira, bata o cream cheese, o creme de leite fresco gelado, o açúcar e a baunilha, até ficar numa consistência bem firme (bata cerca de 5 minutinhos).
Montagem:
Para cada taça, coloque uma pequena porção do creme, dos biscoitos picadinhos, regue-os com 1 colher (sopa) de café. Repita mais uma vez as camadas e termine com o creme, as raspas de chocolate (ou cacau em pó) e as pérolas de chocolate. Leve à geladeira para gelar por uma hora.